1º Prêmio ACIVA de Matemática está com inscrições abertas – Portal Agora
Conecte-se agora

Geral

1º Prêmio ACIVA de Matemática está com inscrições abertas

Publicado

em

A ACIVA abriu inscrições para as escolas municipais e estaduais de Araranguá se cadastrarem no Prêmio ACIVA de Matemática

Idealizado para ser um diferencial na educação da Cidade das Avenidas, o 1º  Prêmio ACIVA de Matemática abriu inscrições na última sexta-feira (10). Os diretores das escolas municipais e estaduais de Araranguá, com turmas do 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio interessadas tem até o dia 31 de maio para se inscreverem.

De acordo com o presidente da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA), André Pietsch Serafin, foi estipulado um cronograma para o prêmio. “Agora estamos no momento de receber a inscrição das escolas interessadas, que devem se inscrever pelo site da ACIVA até o dia 31 de maio”, ressaltou André.

O Prêmio ACIVA de Matemática é uma realização da ACIVA com apoio da Prefeitura de Araranguá e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), campus Araranguá e Instituto Federal Catarinense (IFC), campus avançado Sombrio.

Segundo a secretaria Executiva, Josi Rochedo, a expectativa é a de receber a inscrição de todas as escolas da Cidade das Avenidas que estão aptas a participarem do prêmio. “Esta premiação é um momento ímpar para a nossa região, envolvendo a classe empresarial com a comunidade acadêmica. E o resultado será um evento histórico, que marcará o calendário escolar de Araranguá”, comentou Josi.

Como se inscrever

As escolas do 9º ano do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio da rede municipal e estadual de Araranguá, devem se inscrever no 1º Prêmio ACIVA de Matemática pelo site da entidade (www.acivaararangua.com.br/premio).

Sobre o Prêmio

O prêmio terá duas etapas, sendo a primeira com aplicação de uma prova de 20 questões, na própria escola, em que se classificarão os melhores alunos de cada sala. Na segunda fase será aplicada uma prova dissertativa, pela organização, de seis questões. O cronograma do prêmio será concluído em outubro, com a revelação dos vencedores.

Premiação

A premiação será realizada pela ACIVA, em parceria com a Prefeitura de Araranguá e apoio do Instituto Mix, Contato Internet, Center Shopping Araranguá, Garden Pizzaria, Colégio Futurão, Ótica Miguel, Wizard, Sicoob, Colégio Leme, Daiti Sushi, Postos Rizzotto, Lojas Adelino, Atelier Laço de Fita, Salão Creativv e Pandora Informática.

Tanto os melhores colocados na primeira fase, quanto na segunda fase, vão ser premiados. O prêmio principal para o aluno vencedor do 9º ano do ensino fundamental será de um notebook, um relógio e uma bolsa de 50% em um curso de inglês.

Já o vencedor do 3º ano do ensino médio, além de um notebook, também irá ganhar um estágio com bolsa remunerada e bolsa integral de 1 ano de cursinho pré-vestibular no valor de R$ 12.600,00 (material não incluso).

Os educadores e a escola também serão contemplados. O professor da turma que sair o vencedor, ganhará uma caderneta de poupança no valor de R$ 1.500,00 e a escola um data show.

Fonte: Felipe Balthazar/Assessoria de Imprensa

Propaganda

Facebook

Crie seu site na ServerPro