Conecte-se agora

Esporte

1ª Copa de Xadrez foi um sucesso

Publicado

em

Crianças e adultos participaram do evento

Mais de duzentos participantes nas partidas livres e vinte inscritos nas provas seletivas. Este é o saldo da 1ª Copa Araranguá de Xadrez, realizada no sábado, 24, na praça de alimentação do Center Shopping. O evento foi uma realização da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, através do Departamento de Esportes.

O torneio teve início às 13h, mas as 10h a equipe de xadrez já estava na praça ensinando macetes para quem aprecia o jogo, além dos que jogavam apenas exercitar a técnica.

O fim da Copa aconteceu por volta das 17h, com a divulgação dos ganhadores, que receberam medalhas e troféus.

Segundo a secretária Ariane Almeida, os eventos esportivos prosseguem até o fim das aulas no dia 20 de dezembro. “Alcançamos um público maior com estes eventos que são os estudantes. Serão retomados no próximo ano no período escolar”, salientou.

Para o professor de Xadrez do município, Guilherme Nunes Maria, o evento foi um sucesso. “Tivemos crianças a partir de 7 anos jogando”, salientou. No total foram seis rodadas, cada uma com dez partidas totalizando sessenta jogos, com uma média de trinta minutos por partida.

Na categoria Sub 10 Feminino ficou assim: 1º Heloisa Zanardo, 2º Penélope Borges e 3º Sofia de Souza Maria.

Sub 12 Masculino: 1º Kauã Ceron, 2º Rodrigo Alves Viana Júnior, 3º Mateus Tomaz Dias; Sub 12 Feminino: 1º Marina de Oliveira Santana, 2º Bianca Nunes Maria.

Sub 14 Masculino: 1º Victor Franceschet; Sub 16 Masculino: 1º Luiz Henrique Prudêncio.

Na categoria Livre ou Absoluta: 1º Peterson Espíndula; 2º Fernando Zauth, 3º Luiz Henrique Prudêncio. 4º Anderson Paulino Perraro e em 5º Marina de Oliveira Santana.

O evento contou com a participação de uma equipe do IFSC que não mediu esforços auxiliando na organização. Segundo o diretor de Esportes, professor Marcel Nazário Pedro, “o evento foi um pontapé inicial, para quem sabe realizar outras etapas até neste verão”, salientou.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Continue Lendo
Propaganda

Crie seu site na ServerPro