Abertura da nova exposição do Museu de Araranguá foi um sucesso – Portal Agora
Conecte-se agora

Geral

Abertura da nova exposição do Museu de Araranguá foi um sucesso

Publicado

em

A presença do público foi o ponto alto na abertura da exposição “Sujeitos Esquecidos Sujeitos Lembrados”, na noite da última sexta-feira, dia 28, no Museu Histórico de Araranguá. Na abertura informal do evento, a diretora de Cultura, Micheline Vargas, recepcionou e agradeceu a presença de todos.

Na sequência, clássicos da música foram apresentados pela banda Pratabum, do Colégio Murialdo, sob a coordenação do maestro Nagel. Entre um clássico e outro da música, foi servido um coquetel aos presentes. Logo após todos foram convidados a conhecerem a nova exposição, ilustrada pelo artista plástico, Juliano Ferreira, que despertou a atenção pela qualidade dos desenhos.

Também destaque na mostra o professor e autor do livro, Antônio César Sprícigo, que inspirou o título da exposição e promoveu uma noite de autógrafos. Já no salão principal do museu, muitas pessoas conversaram buscando informações tanto dos painéis, quanto aos textos impressos em grandes quadros.

A diretora de Cultura ressaltou durante o evento a presença do público, além da parceria com os artistas integrantes da mostra. “O público sempre nos prestigia, hoje com essa chuvinha, as pessoas não deixaram de vir, e isto é importante”, frisou.

Marcaram presença no evento: o prefeito de Araranguá, Mariano Mazzuco Neto; o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Viriato Afonso; a secretária de Saúde, Evelyn Elias; o secretário de Administração e Finanças, Auderi de Castro; o diretor da FAMA(Fundação Ambiental do Município de Araranguá); a diretora de Turismo, Helen Becker; entre outras autoridades.

A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Ariane Almeida, destacou o objetivo do evento. “É de grande importância, porque retrata a história da nossa cidade e região e pelo fato de depois pelo fato do museu ir até as escolas depois da mostra”, lembrou.

No dia 23 de novembro, quando termina a exposição no museu, ela permanece viajando por mais de 30 escolas do município, através do Projeto Educação Patrimonial: Museu na Escola”.

A entrada é franca e o museu fica aberto para visitação das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook

Crie seu site na ServerPro