Ação rápida da PM resulta em prisão de caixeiro e recuperação de envelopes com dinheiro e cheques – Portal Agora
Conecte-se agora

Segurança

Ação rápida da PM resulta em prisão de caixeiro e recuperação de envelopes com dinheiro e cheques

Publicado

em

Criminosos arrombaram caixa eletrônico e furtaram envelopes

No amanhecer deste domingo, dia 10, um arrombamento seguido de furto em caixa eletrônico mobilizou a Polícia Militar de Araranguá, que agiu rápido, prendendo um dos caixeiros e recuperando nove envelopes furtados.

Por volta das 06h25min, um vigilante da empresa Prolincon – empresa de monitoramento que presta serviço à agência bancária – informou que a central de monitoramento, visualizou nas câmeras que havia dois homens forçando um dos caixas eletrônicos e, imediatamente se deslocou para averiguar a situação, acionando a Polícia Militar. O crime estava em andamento em uma agência bancária localizada no bairro Cidade Alta.

Quando o vigilante chegou no local, visualizou dois bandidos correndo em direção ao bairro Alto Feliz. Um dos caixeiros estava com uma barra de ferro e outro com envelopes.

Na sequência, viaturas da PM chegaram no banco e saíram ao encalço da dupla, iniciando as diligências.

Durante as buscas, militares localizaram um dos suspeitos pulando os muros das residências, momento em que os policiais iniciaram o acompanhamento a pé, sendo então, após alguns instantes, localizado o bandido deitado na vegetação entre uma residência e um pavilhão. Feita a abordagem, com o homem foi encontrado os documentos de seu veículo, o qual foi localizado estacionado irregularmente, em uma rua próxima ao local do arrombamento, sendo ele apreendido.

Na fuga o caixeiro dispensou alguns envelopes, os quais foram recuperados pelo caminho que ele percorreu.

Apenas um caixa eletrônico foi arrombado e dele foram furtados envelopes contendo dinheiro e cheques. A PM recuperou 09 envelopes com dinheiro e um envelope com um cheque.

O homem foi preso e encaminhado à Central de Plantão Policial de Araranguá, para que os procedimentos cabíveis fossem tomados. Em consulta ao sistema foi constatado que em seu desfavor havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, artigo 157 do Código Penal Brasileiro.

Ao ser questionado, o homem contou aos militares que veio de São Paulo para Santa Catarina juntamente com seu comparsa, no intuito de furtar caixas eletrônicos. O suspeito ainda revelou que estavam hospedados em um hotel.

Com o apoio do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) e demais viaturas, foram efetuadas rondas no hotel onde o preso afirmou estar hospedado, mas nenhum outro suspeito foi localizado.

Facebook

Crie seu site na ServerPro