Agentes de saúde participam de capacitação – Portal Agora
Conecte-se agora

Saúde

Agentes de saúde participam de capacitação

Publicado

em

Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Balneário Gaivota passam por capacitação. Desde a segunda-feira ocorre o treinamento para os 22 profissionais. As atividades que seguem até o fim do mês são realizadas nas dependências da Unidade central Zenita Mendes da Silva Pedro.

O secretário de Saúde, José Luis Oliveira Lentz, observa que esta capacitação é necessária para boa atuação destes funcionários, pois fortalecem a integração entre os serviços de saúde da Atenção Primária à Saúde e a comunidade. O próprio Ministério da Saúde reconhece que o processo de qualificação dos agentes deve ser permanente. Os agentes de saúde são quem estão mais próximos dos problemas da comunidade, tendo como principal objetivo contribuir para a qualidade de vida das pessoas e comunidade.

O profissional Agente Comunitário de Saúde realiza atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, por meio de ações educativas em saúde realizada em domicílios ou junto às coletividades, em conformidade com os princípios e diretrizes do SUS; estende, também, o acesso da população às ações e serviços de informação, de saúde, promoção social e de proteção da cidadania.

Para o prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, oportunizar conhecimento ao servidor é de extrema importância. A capacitação é uma das melhores formas de aprendizagem dos Agentes de Saúde. Eles podem tirar todas as suas dúvidas durante a capacitação. Um ACS muito bem capacitado beneficia muitas famílias e a própria equipe de trabalho, pois são eles que pontuam as maiores necessidades da população.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Propaganda

Facebook

Crie seu site na ServerPro