Conecte-se agora

Educação

Alimento direto da terra: estudantes aprendem a cultivar hortaliças

Publicado

em

Colheitas são realizadas entre os alunos e alimentos são para consumo próprio

O projeto da horta nas escolas está dando bons resultados. A colheita tem sido farta na Escola Municipal Jaira Vieira Borges, na Praia da Caçamba, em Balneário Arroio do Silva. Com o cuidado de professores e alunos, o cultivo de alface, espinafre, cebolinha e outras hortaliças vem sendo constante.

"

Os estudantes das turmas dos 4º e 5º anos, com a orientação dos professores Jacira e Ricardo, são os maiores cultivadores da horta. Com atenção, empenho, dedicação e mãos na terra, os alunos cuidam dos alimentos durante todo ano até a chegada da tão esperada colheita. “Os alunos colheram e levaram um pé de alface de cada para casa. Além disso, os alimentos são consumidos na escola também”, disse a diretora da escola, Juliana Rafael.

O cuidado é constante e a colheita é feita sempre que possível. A escola possui um local próprio para a horta e os alimentos atraem os olhares de quem passa. A ideia é continuar mantendo o cultivo dos alimentos para ensinar aos alunos, na prática, a importância da terra, dos alimentos e da natureza.

Fonte: Bianca Goulart/Assessoria de Imprensa 

Propaganda

Crie seu site na ServerPro