Conecte-se agora

Educação

Alunos da EEB Maria Solange Lopes de Borba participam de concurso de redação sobre Eletricidade com segurança

Publicado

em

Os alunos do 7º ano da EEB Professora Maria Solange Lopes de Borba, de São João do Sul, escola estadual da área da 21ª Gerência Regional de Educação de Araranguá, participaram da 7ª edição do Concurso de Redação e Desenho da Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade).

Na última quarta-feira, 21, foram entregues as medalhas e os certificados para os participantes na categoria redação, de 11 a 13 anos, sobre o tema Eletricidade com segurança. A escola premiou os alunos e a professora orientadora, sendo que a aluna Rosilene Alves Araújo recebeu a medalha pelo 4º lugar e o aluno Arthur Bauer Cardoso pelo 6º lugar no concurso Estadual.

Na produção das redações dissertativas-argumentativas, os alunos das turmas de 7º ano do Ensino fundamental matutino e vespertino, foram orientados pela professora de Língua Portuguesa Giovana Lima.  Para a escrita desta redação, eles visitaram a CEPRAG (Cooperativa de Eletrificação de Praia Grande) a fim de conhecerem e aprenderem mais sobre o tema, além de realizarem pesquisas e trabalhos em sala de aula.

O concurso tem como objetivo principal incentivar a participação de crianças, adolescentes e professores no desenvolvimento dos conceitos de segurança no uso da eletricidade, de forma a plantar sementes de mudança de cultura para o futuro.

 

 

Continue Lendo
Propaganda

Crie seu site na ServerPro