Conecte-se agora

Segurança

Alunos da escola Castro Alves participam de palestras na Semana do Trânsito

Publicado

em

O Departamento de Trânsito, representando pelo diretor da pasta, Geraldo Mendes; o agente de Trânsito, Sandro Xavier. e o sargento Nazário da Polícia Militar, ministraram palestras na tarde desta quinta-feira, 20, para alunos da Escola Estadual Básica Castro Alves. Foram dois momentos do encontro; para alunos do fundamental 1, do 1º ao 5º ano, e para o fundamental 2, para alunos do 6º ao 9º ano. As duas palestras reuniram cerca de 600 alunos no refeitório da escola.

Durante as palestras foram ensinados aos estudantes, os cuidados e regras para o andar no trânsito, além da segurança no cotidiano. Para os ensinamentos falaram o diretor da pasta, Geraldo Mendes; o agente Sandro Xavier. Durante a sua explanação o sargento Nazário da Polícia Militar, apresentou um vídeo para as crianças com dicas e cuidados no cotidiano das cidades.

"

A criançada e os jovens participaram e interagiram com os ministradores. Para a diretora do educandário, professora Estelamaris Fonseca, o evento foi importante para o aprendizado. “Agora vamos organizar o trânsito na escola e educá-los de como andar e proceder na escola e nas calçadas e ruas”, salientou.

Na escola durante o ano, os professores também trabalham com projetos em salas de aula. Hoje o Castro Alves tem 1.100 alunos do 1º ao 9º ano. Para um dos palestrantes, o sargento PM Nazário, as minstrações são importantes, porque as crianças aprendem e depois ensinam para os pais. “O objetivo é a educação delas, que levam os ensinamentos também para os pais”, finalizou.

Para esta sexta-feira estão previstas mais palestras e uma blitz educativa, em frente ao Giassi da Cidade Alta, a partir das 15h30. A atividade estará sujeita ao clima.

 Fonte: Assessoria de Imprensa

Continue Lendo
Propaganda

Crie seu site na ServerPro