Conecte-se agora

Educação

Alunos da rede estadual da Gered Araranguá vencedores de concurso sobre alimentação

Publicado

em

Empresa Risotolândia e 21ª Gerência Regional de Educação de Araranguá e entregaram na quarta-feira, dia 31, a premiação aos vencedores do Concurso com tema‘Bons momentos são feitos para dividir’, sobre o Ato de Comer e a Comensalidade, visando provocar uma reflexão sobre os aspectos que se relacionam com o ato de comer, desenvolvendo, de forma cooperativa, o hábito da alimentação saudável.

Duas escolas estaduais da região do Extremo Sul tiveram seus projetos classificados, entre elas a EEB Abel Esteves de Aguiar, de Praia Grande, com o tema ‘Alimentação saudável: alimente-se dessa ideia’, que conquistou o primeiro lugar e recebeu um televisor e a EEB Morro Chato, de Turvo, com o tema ‘Comer, comer!!! Comer para viver melhor’, que obteve a segunda colocação e recebeu um troféu.

"

Entre as ações desenvolvidas nas unidades escolares, inseridas no projeto estavam palestra com nutricionista, saídas de campo, cultivos na horta, visita à feiras, lanches cooperativos, entre outras. Os critérios de escolha dos vencedores foram coerência das ações com o tema proposto, clareza, originalidade e criatividade. Os trabalhos eram inéditos e foram especialmente elaborados para o concurso.

A entrega da premiação foi realizada pela gerente operacional da Risotolândia (empresa que fornece alimentação nas escolas estaduais da Região), Grasiane S. Paganini, em ação acompanhada pela gerente regional de educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, Celina Hobold da Rosa, pela integradora da 21ª Gered, Rosmere Macalossi e pela técnica Glads Terezinha da Silva Farias. “Parabéns a todas as escolas participantes e em especial aos dois projetos vencedores. Esta é mais uma importante ação que desperta a consciência da alimentação saudável nos alunos da rede estadual”.

Fonte: Leneza Della Krás/Assessoria de Imprensa 

Propaganda

Crie seu site na ServerPro