Alunos de pré-escolar têm aulas de musicalização com tablets – Portal Agora
Conecte-se agora

Educação

Alunos de pré-escolar têm aulas de musicalização com tablets

Publicado

em

Um jogo de memória relacionando instrumentos musicais e seus respectivos sons foi o conteúdo de uma aula ministrada pela professora Raíssa Mattos, utilizando tablets, na disciplina de musicalização, com os alunos das turmas de pré- escolar da Escola Básica Municipal Nivaldo Rosa, da rede municipal de ensino de Maracajá.

“Os Jogos são fontes lúdicas de novas descobertas para as crianças; nesse contexto auxilia no processo de ensino e aprendizagem de forma mais divertida”, resume a professora, comemorando os resultados da iniciativa. Segundo Raíssa, o nível de atenção e concentração dos pequenos, utilizando os aparelhos, surpreendeu.

A atividade foi possível pela extensão do projeto “Tablet na escola”, iniciado este ano pela administração municipal, fornecendo um aparelho para cada aluno de 1º ao 9º ano da rede municipal de ensino. No total foram adquiridos 750 equipamentos, contemplando também os professores. Cada aluno tem um tablet com seu nome e o utiliza durante as aulas.

A ampliação da abrangência do projeto foi a aquisição de mais tablets para atender os cerca de 200 alunos de pré-escolar, com idades de quatro a cinco anos. Estes aparelhos circulam pelas escolas da rede municipal e Centro de Educação Infantil Margareth Rocha, em forma de rodízio, contemplando iniciativas dos professores de cada unidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Continue Lendo
Propaganda

Crie seu site na ServerPro