Conecte-se agora

Educação

Alunos recebem tablets para desenvolver atividades em sala de aula em Turvo

Publicado

em

As turmas de 5º anos da EEBM Professora Laurita Manfredini Bristot, em Turvo, receberam tablets nesta quarta-feira, 8, em função do início do Projeto “Ampliando Pensamento Computacional”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação.

Além dos estudantes, os professores também ganharam um equipamento cada para a realização do planejamento com atividades complementares ao seu trabalho pedagógico. Sendo que este recurso tecnológico passa a ser mais um complemento para fomentar o aprendizado das crianças.

“Fiz questões de estar presente para parabenizar a todos porque devemos investir na educação. Esse projeto piloto é uma forma de adquirir conhecimento para se preparar para vida. È uma iniciativa nova e vocês são os primeiros. Portanto, é preciso escutar os professores na hora de utilizar a tecnologia em sala”, declarou o prefeito de Turvo, Tiago Zilli, na entrega dos equipamentos aos estudantes.

A secretária de Educação, Suzana Miranda, também explicou aos alunos da instituição de ensino municipal que o tablet será voltado apenas as atividades escolares. “Esse é um equipamento delicado, por isso, já vem com capinha e precisa ser utilizado com cuidado. As crianças vão trabalhar unicamente com temas educativos na sala de aula”, frisou.

Vale salientar que serão realizadas visitas para acompanhar a adaptação e o desenvolvimento das crianças na utilização dos tablets no decorrer do ano. A Secretaria de Educação também disponibilizará a ajuda de um técnico de informática, que poderá ser requisitado para esclarecer dúvidas ou prestar assistência técnica.

Projeto “Ampliando Pensamento Computacional”

O objetivo do Projeto Piloto “Ampliando Pensamento Computacional” é instrumentalizar os alunos de 5º ano do ensino fundamental com uma unidade de tablet para uso pedagógico, exclusivamente em sala de aula. Isso acaba por permitir o acesso a informação imediata e concomitante aos conteúdos ministrados.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Continue Lendo
Propaganda

Crie seu site na ServerPro