Araranguá: Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começa dia 10 - Portal Agora
Conecte-se agora

Saúde

Araranguá: Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começa dia 10

Publicado

em

Considerando que no mês de janeiro deste ano ainda foi possível observar a circulação do vírus de sarampo de forma ativa no país, o Ministério da Saúde, em parceria com estados e municípios, fará a primeira etapa da campanha de vacinação contra o vírus do sarampo, no período de 10 de fevereiro a 13 de março, tendo como público-alvo as pessoas na faixa etária de 05 a 19 anos.

Em Araranguá, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo também inicia na próxima segunda-feira, dia 10 e segue até o dia 13 de março.

Segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde, no site oficial da Prefeitura de Araranguá, no dia 15 (sábado) acontecerá o dia “D”, onde serão vacinadas, de forma, seletiva, as pessoas de 6 meses à 49 anos de idade.

O sarampo é uma doença infecciosa exantemática aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbitos. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias, no período de quatro a seis dias antes do aparecimento do exantema até quatro dias após.

Facebook

Crie seu site na ServerPro