Araranguá EC bate o Água Verde e vai decidir a Copa Sul em casa diante do Metropolitano – Portal Agora
Conecte-se agora

Esporte

Araranguá EC bate o Água Verde e vai decidir a Copa Sul em casa diante do Metropolitano

Publicado

em

O Araranguá EC, é finalista da Copa Sul dos Campeões após bater o Água Verde de Pescaria Brava, por 2 a 0, no jogo de volta das semifinais da competição organizada pela Liga Atlética do Vale do Mampituba, na tarde deste domingo dia 08, no CT do AEC, o antigo CT Emerson Almeida. No jogo de ida, o Mais Querido do Sul, havia vencido por 1 a 0, e jogava pelo empate.

Os gols da vitoria do time do treinador, Geraldo Aurélio Sprícigo, que não contou com o futebol do volante, Renan e nem do atacante, Mauricinho, foram marcados por João Simon, aos 44 minutos do primeiro tempo, e Juca, aos 34 minutos da etapa final. O sistema de defesa do AEC, e seu meio campo, neutralizaram o forte, e veloz ataque do adversário que teve mais posse de bola no setor ofensivo, mas errou muito nas finalizações.

O zagueiro, Anderson Bill, que já havia tido boa atuação no confronto de ida das semifinais em Pescaria Brava, foi perfeito durante todo o tempo, tendo neste jogo, uma de suas melhores atuações com a camisa do campeão regional de Larm de 2017. O quarto zagueiro Gustavo, esteve bem, e Gustavo Simon, que foi improvisado como lateral esquerdo, também teve atuação destacada. O segundo volante, Juca, que entrou no decorrer da partida, foi fundamental na manutenção do resultado e da classificação.

A Copa Sul dos Campeões será decidida em dois jogos. O adversário do AEC, será o Metropolitano, que no sábado, dia 07, atuando em Nova Veneza,  empatou com o Turvo, em 1 a 1. O time de Nova Veneza, havia vencido o jogo de ida em Turvo por 4 a 0. A principio o primeiro jogo das finais, será disputado no próximo domingo, dia 15, às 15 horas em Nova Veneza, no Estádio Darci Marini, podendo o confronto ser antecipado para sábado, dia 14. O jogo de volta, acontece no CT do AEC, no dia 22, no bairro Mato Alto em Araranguá.

Fonte: Jairo Silva

Continue Lendo
Propaganda

Crie seu site na ServerPro