Conecte-se agora

Esporte

Araranguá levará 200 atletas para o JERVA

Publicado

em

O município de Araranguá participará, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, dos 48º Jogos Escolares da Região do Vale do Araranguá e 10º Parajerva. A competição acontecerá em Turvo, de 21 a 30 de setembro. A equipe com 200 atletas terá representantes nas modalidades de: Futebol, Futsal e Voleibol (masc. e fem.), Basquete (fem.), Handebol, Tênis de mesa, Xadrez, Atletismo, Badminton, Jiu-jitsu, Skate e Vôlei de duplas.

O diretor de Esportes do município, professor Marcel Nazário Pedro, está otimista com a participação da equipe nos jogos. “Araranguá sempre brigou com Turvo e Sombrio nas modalidades coletivas e agora tem excelentes chances de trazer títulos e medalhas”, salientou.

Para esta edição, segundo o diretor, os jogos trazem uma novidade: o fim da classificação geral. Havia um descontentamento dos municípios menores que não conseguiam competir com os grandes centros. Com isto, o evento vinha perdendo a interação entre os jovens estudantes devido a rivalidade dos municípios participantes.

O novo formato valoriza quem não teria condições de serem campeões gerais, “assim cada vitória por modalidade, será mais valorizada por aquele município participante”, finalizou Marcel.

 Fonte: Assessoria de Imprensa

Continue Lendo
Propaganda

Crie seu site na ServerPro