Araranguá: sessões de dezembro sofrem alterações no calendário - Portal Agora
Conecte-se agora

Política

Araranguá: sessões de dezembro sofrem alterações no calendário

Publicado

em

As sessões deste mês de dezembro sofreram alterações no calendário da Câmara de Vereadores de Araranguá. Conforme o regimento, são realizadas seis sessões por mês, mas as últimas de dezembro que estavam marcadas para os dias 16 e 18, foram antecipadas para hoje (06) e dia 13, às 14 horas.

Os projetos previstos nas pautas das próximas sessões do ano são considerados importantes, mas tranquilos e sem grande repercussão. Assuntos urgentes já foram discutidos nos meses anteriores. “Geralmente ficavam para as últimas sessões a votação do Orçamento, mas que neste ano foi votado antes, então a sugestão foi antecipar as sessões para que antes do recesso o tempo seja usado para revisarmos o trabalho do ano com mais calma”, explicou o servidor, Nélio Pacheco, que responde pela secretaria Executiva da casa.

Assuntos da sessão desta sexta

Marcada para às 14 horas, a sessão desta sexta, 06, serviu para os vereadores discutirem alguns assuntos, entre eles, o anteprojeto de lei do vereador, Fernando Espíndola, que inclui os auxiliares de ensino na progressão de carreira que não são contempladas na legislação atual. A proposta foi aprovada por unanimidade. “A ideia é corrigir esta distorção e proporcionar tal benefício também a essa categoria, com o intuito de melhorar a motivação e a consequente qualidade dos serviços prestados a população araranguaense”, justificou o autor. Na oportunidade, os vereadores também discutiram e aprovaram seis indicações.

Fonte: Morgana Daniel/Assessoria de Imprensa

Facebook

Crie seu site na ServerPro