Conecte-se agora

Geral

Artesãos locais se preparam para a temporada de verão

Publicado

em

Espaços da feira serão utilizados a partir do dia 15 deste mês

Todos os anos a prefeitura de Balneário Arroio do Silva organiza a feira do artesanato realizada na área central, nos espaços cedidos aos artesãos locais. Nesta temporada 22 artesãos irão compor a feira e utilizar as tendas para a exposição e comercialização das peças manuais.

Cada profissional que ocupa o espaço tem a oportunidade de expor e comercializar os produtos feitos na cidade em uma área privilegiada e de fácil acesso. Brincos, chaveiros, pinturas, toalhas, peças em madeira e demais acessórios ficarão à disposição dos moradores, turistas e veranistas durante o verão. “Artesanato é um dos fortes do município e é na temporada que os artesãos têm a oportunidade de divulgar mais seus trabalhos, além de reforçar a renda”, reforçou o diretor de indústria e comércio, Everton Sehnem, responsável pela organização da feira do artesanato.

Nesta semana a Administração Municipal, através do departamento de indústria e comércio, realizou uma reunião com os artesãos locais para organizar a feira. As tendas na área central serão ocupadas a partir do dia 15 de dezembro, no dia da chegada do papai noel. Para quem quiser conferir, o artesanato ficará exposto entre 18h e 23h a partir do dia 15 de dezembro até o dia 25 de fevereiro.

Os espaços são cedidos somente para artesãos locais, tendo em vista que a procura é grande e o espaço da feira tem se tornado pequeno diante da demanda local.

Todos os artesãos da cidade possuem cadastros na prefeitura. Quem mora na cidade, trabalha com artesanato e ainda não tem o cadastro na prefeitura, pode comparecer no departamento de indústria e comércio, localizado na lateral da prefeitura (anexo ao Sine) e realizar o pré-cadastro.

Fonte: Bianca Goulart/Assessoria de Imprensa

Geral

Balneário Gaivota receberá o Prêmio “Palma de Ouro”

Publicado

em

Novamente o município de Balneário Gaivota receberá o Prêmio Palma de Ouro, como referência na administração da Educação Municipal. “Recebemos com muita alegria este prêmio, que é fruto do empenho de todos os servidores da educação que se empenham e se dedicam para que o município seja reconhecido com mais um prêmio, sou muito grata por ter uma equipe maravilhosa”, comentou Rosinea Alves Ferreira, secretária municipal de educação.

O prêmio é conferido à Secretários de Educação, que está realizando uma gestão participativa e que através de ações, tais como programas motivacionais e qualificações das equipes profissionais e educadores da rede municipal, estão conseguindo elevar a qualidade do ensino público municipal.

Fonte: Guilherme Scherer /Assessoria de Comunicação

Continue Lendo

Geral

Formatura das turmas da EJA é marcada por alegria e muita emoção

Publicado

em

Ato de entrega dos certificados foi realizado na noite de quarta-feira 

Mais uma solenidade de formatura foi realizada e marcada por alegria e emoção em Balneário Arroio do Silva. Desta vez, quem comemorou foram os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que concluíram mais uma etapa no estudo. Oito alunos concluíram o ensino fundamental e 22 o ensino médio.

A formatura aconteceu na noite de quarta-feira, dia 13, e contou com a presença do prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, a primeira-dama Claudete Guimarães e a secretária de educação Silvia Machado Ghellere. “Parabenizo todos pela dedicação e por esse passo tão importante. Desejo sucesso na caminhada”, registrou a secretária que agradeceu ainda os professores pelo empenho.

A solenidade foi repleta de calor humano e muitas homenagens. “Parabéns pela força de vontade. Não desistam dos sonhos. Apostem no que vocês almejam e continuem estudando”, enfatizou o prefeito.

Os alunos manifestaram sua gratidão e a alegria em concluir a etapa. Os professores também foram homenageados, agradeceram e parabenizaram os formandos.

 
Fonte: Bianca Goulart/Assessoria de Imprensa
Continue Lendo

Geral

Epagri de Maracajá discute ações para 2018

Publicado

em

Com o objetivo de apresentar os trabalhos realizados durante o ano de 2017 e discutir o planejamento para 2018, a equipe do Escritório da Epagri de Maracajá, realizou a tradicional “Reunião de Sede”. A organização dos trabalhadores do campo e suas famílias, o incentivo à pratica da pecuária de leite e na área de grãos, além da assessoria ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) integraram as principais ações do segmento no ano que chega ao final.

Segundo o engenheiro agrônomo da Epagri local, Ricardo Martins, no município, juntamente com seus parceiros, a Epagri desenvolveu ações, principalmente, nas áreas de pecuária de leite com a organização dos produtores e implantação de mudas de pastagem; na área de grãos com a assistência no cultivo de milho e arroz irrigado, além de implantação de unidade de cultivares.

Outras ações também ganharam destaque como o trabalho na organização de produtores de leite, organização para feiras e assessoria ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. O evento realizado no Pavilhão Denei Prezalino Ramos, nesta quarta-feira (13), contou com a presença de lideranças municipais, entre elas membros do CMDR, Sindicatos e representantes de agropecuárias.

Ao final da reunião, o extensionista da Epagri local, Ricardo Martins salientou da importância da manutenção do convênio entre Prefeitura e Epagri. “Importantes subsídios agrícolas são aportados para o município resultantes desta parceria, que deve continuar também em 2018”, finalizou Ricardo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Continue Lendo

Hospedado por Incubadora de Sites