Assembleia aprova moção de Volnei sobre pedágios no trecho sul da BR-101 – Portal Agora
Conecte-se agora

Política

Assembleia aprova moção de Volnei sobre pedágios no trecho sul da BR-101

Publicado

em

Na tarde de quarta-feira (2), foi aprovada durante a Sessão Ordinária da Alesc, uma moção do Deputado Volnei Weber apelando ao presidente da República que se posicione contra a instalação de quatro praças de pedágio no trecho sul da BR-101, entre Tubarão e São João do Sul, na divisa com o Rio Grande do Sul.

Weber ressalta que não é contra as concessões, mas não aceita a implantação de quatro praças de pedágios num trecho de 220 quilômetros, entre Paulo Lopes e Passo de Torres, dois deles em Laguna e Tubarão, nem tampouco uma tarifa provável acima de R$ 4,00 enquanto no trecho Norte o valor está em R$ 2,70.

“Não posso deixar que a região Sul seja prejudicada com a instalação de mais pedágios. Não sou contra parcerias público-privadas, pois sei a importância delas para o desenvolvimento da região Sul, mas não posso concordar com instalações excessivas de praças de pedágio e com valores absurdos, especialmente entre trechos de curta distância. Com o uso da tecnologia, acredito que podemos reduzir o custo de despesas operacionais e, assim, reduzir ainda mais os valores dos pedágios. A inclusão de 4 praças de pedágio é completamente descabida, e o nosso povo do Sul tem se manifestado totalmente contrário à proposição do Governo Federal”, explica o deputado.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Facebook

Crie seu site na ServerPro