Aulão Futurão lota plateia em sábado de muito estudo – Portal Agora
Conecte-se agora

Educação

Aulão Futurão lota plateia em sábado de muito estudo

Publicado

em

Revisar conteúdos e ajudar ao próximo, motivou alunos da redes pública e privada de ensino de toda a região

A oportunidade de receber de forma gratuita uma aula especial, focada nos conteúdos que costumam cair nas provas de vestibular e do ENEM – além de ser solidário com pessoas menos favorecidas – foi aproveitada por mais de 230 estudantes das escolas públicas municipais, estaduais e também particulares da região da Amesc.

Na tarde do último sábado (26), este impulso conseguiu lotar o Auditório Plínio Linhares, no Center Shopping Araranguá, onde foram arrecadados cerca de 240 quilos de alimentos não perecíveis, que serviram como ingresso simbólico ao VIIº Aulão do Colégio Futurão “Dica de Mestre”.

Segundo a Assessora Pedagógica do Pré-Vestibular Futurão, Natana Prusch, responsável pelo recebimento das inscrições pelo direct do instagram, o número de interessados surpreendeu mais uma vez, e estimula a instituição a promover outras ações que englobam a interatividade entre as comunidades no entorno da escola – ou seja, os 15 municípios da região do Vale: “Nosso sentimento é de agradecimento e felicidade em poder receber tantos alunos de outras instituições de escolas da região toda, a alegria e a gratidão em poder oportunizar para todos esses alunos uma revisão que a gente faz com tanto amor e carinho para nossos alunos, para que o aluno de fora tenha também essa oportunidade. É um momento que temos de poder usar nossa paixão por educar e o que temos de melhor, que é o conteúdo, para poder auxiliar o aluno que está ali, esperando uma dica, para poder concretizar o sonho dele. Essa é a missão que a gente tem: auxiliar, conduzir e fazer parte da História, concretizando os sonhos”, comemora.

Interação

Durante todo o evento, os participantes receberam dos professores do Futurão, dicas, macetes, músicas e muita diversão, visando facilitar a fixação dos conteúdos que interessam ao vestibular. Participaram do aulão solidário os professores Álvaro e Edinho, de Matemática, Bruna Américo, de Gramática, Neto Ghizzi, de Redação, Jow Jow, de Literatura, Rafael Ramos e André Scotti, de Física, Rodrigo Kaminski, de Química, Renan Borges, de História, Josi Zanette, de Geografia, Maurício Ghedin, de Atualidades, Marcelo Ávila, de Biologia, Marcelo Leão, de Inglês e Ana Paula Aurélio, de Espanhol.

Para o professor Álvaro Maciel, da disciplina de Matemática, mais uma vez, o Aulão filantrópico da escola atingiu os objetivos com maestria: “O interessante do aulão do Colégio Futurão é que esta é uma oportunidade de promover uma revisão geral sobre conteúdos que foram abordados no Ensino Médio e também agregar outras realidades, uma vez que o público atingido não é só do colégio, mas de todas as escolas da região, públicas e particulares, promovendo assim uma grande integração”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Propaganda

Facebook

Crie seu site na ServerPro