Balneário Arroio do Silva apresenta pontos impróprios para banho - Portal Agora
Conecte-se agora

Geral

Balneário Arroio do Silva apresenta pontos impróprios para banho

Publicado

em

O parâmetro indicador básico é a densidade de coliformes fecais, ou seja, a presença de esgotos nas praias

Ontem, sexta-feira, 10, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) apresentou mais um relatório sobre a condição das praias do estado. A análise aconteceu em 231 pontos e apontou que mais de 60% deles estão adequados para banho.

A análise que aconteceu entre os dias 6 e 10 de janeiro e apresentou que dos quatro pontos analisados em Balneário Arroio do Silva, dois estão impróprios para banho, ambos na área central. No Morro dos Conventos, o (ponto 1), em frente ao Salva-Vidas Central, está próprio para o banho.

Um dos pontos tem como referência a Avenida Mondardo, na Foz do Arroio, e o outro fica na Rua P. Oliveira, há 100 metros ao Sul do Arroio. Além disto, a região do Extremo Sul Catarinense também conta com mais um ponto impróprio, no município de Passo de Torres. De acordo com o IMA, o local impróprio é o Braço Morto do Rio Mampituba, nas proximidades da ponte.

Para saber se o ponto é próprio ou impróprio para banho, são levadas em consideração algumas situações, sendo o  parâmetro indicador básico a densidade de coliformes fecais, ou seja, a presença de esgotos nas praias.

Os relatórios podem ser encontrados e visualizados no link: https://balneabilidade.ima.sc.gov.br

Facebook

Crie seu site na ServerPro