Balneário Arroio do Silva está no mapa do turismo brasileiro – Portal Agora
Conecte-se agora

Geral

Balneário Arroio do Silva está no mapa do turismo brasileiro

Publicado

em

O município se destaca pelas belezas naturais, pontos turísticos, Arrancada de Caminhões, Festa do Peixe, Réveillon e a hospitalidade de sua gente

Balneário Arroio do Silva está entre as 2.694 cidades de 333 regiões turísticas validadas pelo Ministério do Turismo, conforme publicação no Diário Oficial da União (DOU), para o triênio 2019/2021, através do Programa de Regionalização do Turismo. Um dos fatores que pesou para a inclusão do município no Mapa foi à reativação do Conselho Municipal de Turismo, COMTUR, a participação do município na instancia da governança, entre outros.

Segundo o Diretor de Turismo do município, Joey Ramone da Silva, o Arroio do Silva foi um dos primeiros a se cadastrar na região Caminho dos Canyons. “Todas as informações solicitadas pela plataforma do MT foram prestadas, como LOA, lei de formação da secretaria, termo de conformidade e cordialidade pública, entre município e governo federal, prestadores de serviços turísticos cadastrados no Cadastur, do Ministério do Turismo, formação do Conselho de Turismo, contribuindo para a inclusão no Mapa”.

Para o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, fazer parte do Mapa do Turismo é uma grande conquista para o Arroio do Silva. “Já somos agraciados pelas belezas naturais, temos um povo hospitaleiro e gente que acredita no potencial turístico da cidade. Agora é caprichar ainda mais para que nosso município receba ainda mais turistas para fortalecer a economia”.

O prefeito Mineiro reconhece o trabalho desenvolvido pela ex-secretária de Turismo, Helen Becker, que muito contribuiu para a formação do COMTUR e não mediu esforços para que o município estivesse inserido no Mapa.

O novo Mapa do Turismo está disponível para consulta no site www.mapa.turismo.gov.br e conta ainda com a emissão de certificado digital para os municípios que o compõem. A certificação é uma maneira de comprovar que o município está inserido no Mapa, faz parte do rol de 2.694 destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook

Crie seu site na ServerPro