Conecte-se agora

Saúde

Campanha de Vacinação contra a gripe segue até junho

Publicado

em

Mais de duas mil pessoas no município já estão imunizadas. Pessoas pertencentes ao grupo prioritário devem comparecer na unidade de saúde mais próxima

A Secretaria Municipal de Saúde está com a atenção voltada à campanha de Vacinação contra a Influenza. A mobilização iniciou no dia 23 de abril e seguirá até 1º de junho. No último fim de semana, no sábado, dia 12, foi realizado também o Dia D que oportunizou horário ampliado nas salas de vacinação das unidades de saúde. Profissionais da saúde estiveram à disposição e distribuíram bolas de brinde para as crianças vacinadas.

"

Em Balneário Arroio do Silva, a meta é vacinar 3.528 pessoas do grupo prioritário. Até agora pelo menos 2.588 pessoas foram imunizadas. “A média de cobertura está boa, porém a cobertura de crianças, gestantes e professores está baixa. Estes grupos, em especial, precisam procurar o serviço”, registrou a coordenadora da vigilância epidemiológica, enfermeira Franciele Ramos.

O grupo prioritário da campanha são pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses aos menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, portadores de doenças crônicas, povos indígenas, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).

As Unidades Básicas de Saúde estão abertas e a disposição da comunidade. O horário de atendimento das salas de vacinação é das 7h às 13h nas UBS Paulo Lupinn (Central) e UBS Valter Oliveira; e das 12h às 18h na UBS Marinho Miguel de Souza (Erechim).

Para receber a vacina é importante que as pessoas que se incluem no grupo prioritário compareçam na unidade de saúde mais próxima com o cartão SUS e a caderneta de vacinação.

Bianca Goulart – Assessoria de Comunicação

Comentários
Propaganda

Crie seu site na ServerPro