Conecte-se agora

Coberturas

Casa da Fraternidade apresenta espetáculo de balé no Center Shopping

Publicado

em

Foto: Ilustração

Apresentação será realizada nos dias 12 e 13, com o tema: O Mundo Encantado das Bonecas

Nos dias 12 e 13 de agosto a Casa da Fraternidade irá realizar uma apresentação de balé, no auditório do Center Shopping Araranguá. No domingo, dia 12 a mostra acontece às 17h, e será aberta ao público, e na segunda-feira, dia 13, às 15h somente para as escolas. Os ingressos podem ser adquiridos no valor de R$ 10,00 na sede da entidade ou no dia.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Rosângela Correia Castilho, a apresentação tem como tema: O Mundo Encantado das Bonecas. “O roteiro foi inspirado no balé Coppelia. Mas, conta uma singela versão onde a personagem principal tem o sonho de dançar com suas bonecas encantadas”, explica.

Conforme a diretora, Cátia Hahn, o projeto é resultado da Oficina de balé apoiada pela Fundação Catarinense de Cultura, através do Edital Pontos de Cultura. “Deixamos o convite para todos virem conhecer o trabalho que realizamos na Casa da Fraternidade, com nossas crianças e jovens”, diz.

Para a assessora de marketing, Pabla Vieira, promover a arte e a cultura é um dos objetivos do Center Shopping Araranguá, que sempre apoia e incentiva eventos, principalmente quando é voltado para instituições com cunho social. “Sabemos da importância que essas instituições têm para as comunidades, para as crianças e adolescentes e suas famílias. Por isso, sempre que pudemos apoiamos e incentivamos as pessoas a apoiarem também”, comenta.

A Instituição

A Instituição Espírita Casa da Fraternidade é uma entidade assistencial, educacional e cultural, reconhecida de Utilidade Pública Federal, fundada em 1987 pelo Movimento Espírita da Região Sul de Santa Catarina, que vem prestando assistência a qualquer pessoa em situação de vulnerabilidade social. Ao longo de seus 30 anos de existência, já atendeu mais de cinco mil crianças e adolescentes através de seus programas educacionais, já foi reconhecida e premiada por diversos órgãos como Unicef, Criança Esperança e Ponto de Cultura.

Há 17 anos realiza o Projeto Ponto de Cultura Juventude Luzes do Amanhã que diariamente traz estímulos e promoção social através da arte a centenas de crianças e adolescentes. Participam em torno de 300 crianças que participam de suas diversas atividades socioeducativas de teatro, canto coral, musicalização, violão, balé, dança do ventre, artes visuais, artesanato, informática, capoeira, reforço escolar e valores humanos, além de apoio psicológico, psicopedagógico e sócio familiar de forma inteiramente gratuita.

Continue Lendo
Propaganda

Crie seu site na ServerPro