Cavalgada das Mulheres e Circuito de Provas Campeiras movimentam Balneário Arroio do Silva – Portal Agora
Conecte-se agora

Geral

Cavalgada das Mulheres e Circuito de Provas Campeiras movimentam Balneário Arroio do Silva

Publicado

em

Evento foi realizado neste fim de semana no município e homenageou fundadores do Grupo Regimento Tradicionalista Barriga Verde que deram início ao circuito de provas a beira mar

O fim de semana em Balneário Arroio do Silva foi marcado pela realização da II Cavalgada das Mulheres e pelo I Circuito de Provas Campeiras realizada à beira mar. O evento iniciou no sábado, dia 08, com a cavalgada que teve a participação de 62 mulheres. A cavalgada percorreu as principais ruas do município, atraindo os olhares dos moradores e visitantes. O evento serviu de integração e de incentivo para que mais mulheres se unam e participem de eventos campeiros.

No dia seguinte à Cavalgada, foi realizado o I Circuito de Provas Campeiras à beira mar. Realizado pela prefeitura, através da secretaria de turismo, junto com a Associação Campeiras do Litoral, o evento teve abertura pela manhã e contou com a presença das autoridades, das campeiras e de muitas famílias tradicionalistas ou admiradoras da cultura e tradição. Um dos destaques foi a homenagem aos fundadores do Grupo Regimento Tradicionalista Barriga Verde que deram início as provas de circuito a beira mar. Foram homenageados: Pedro de Souza Gomes, Enio Rosa e Antônio Luís Nunes (em memória) representado pela filha Angelita. “Estes três homens deram início ao circuito de provas a beira mar há algumas décadas atrás e hoje saberão que o legado estará em boas mãos pelas Campeiras do Litoral”, destacou a secretária de turismo, Helen Becker que, em sua fala, agradeceu todos os envolvidos e ainda ressaltou a conquista de mais um evento oficial para o município, visto que a Cavalgada das Mulheres, bem como a programação do Circuito, passa a integrar no calendário turístico do município através da Lei nº 976/2019.

Os homenageados receberam um troféu produzido por artesãos do município que foram entregues pelo prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, pela presidente da Associação Campeiras do Litoral, Denise Heleodoro Estevão Costa, e pela secretária de turismo.

“O município ganha mais um evento tradicionalista que atrai e reúne muitas famílias, e isso é muito importante. Agradeço e parabenizo as campeiras e toda equipe envolvida na organização”, enfatizou o prefeito que declarou aberto o I Circuito de Provas Campeiras.

As Campeiras realizaram uma apresentação cultural, o que atraiu os olhares do público presente e, na sequência, iniciaram as provas do circuito nas categorias mirim, feminina e masculina.

As secretarias municipais de obras e de saúde também deram todo o suporte durante a realização do evento.

Fonte: Bianca Goulart/Assessoria de Imprensa

Propaganda

Facebook

Crie seu site na ServerPro