Cemasas não terá atendimento nesta sexta-feira (29) - Portal Agora
Conecte-se agora

Saúde

Cemasas não terá atendimento nesta sexta-feira (29)

Publicado

em

O Cemasas não terá atendimento ao público nesta sexta-feira, dia 29. Os serviços serão normais até amanhã, quinta-feira (28), retornando à normalidade na próxima segunda-feira, dia 02 de dezembro. As informações são do diretor de Saúde de Maracajá, Diogo Copetti, justificando que o Cemasas estará fechado para dedetização e desratização, exigências da Vigilância Sanitária e que precisam ser realizadas periodicamente. Os servidores do órgão neste dia, passam por capacitação voltada para a humanização do atendimento e comunicação eficiente.

As atividades de dedetização e desratização serão desenvolvidas durante todo o dia 29, não impedindo a realização do “Dia D” da vacinação contra o sarampo, preferencialmente de jovens com idades entre 20 e 29 anos.

A data é de mobilização nacional da segunda etapa da campanha contra o sarampo e em todas as cidades haverá vacinação das 8 às 17 horas, inclusive no horário de almoço.

Ainda no sábado, dia 30, no Cemasas serão desenvolvidas ações de prevenção relativas ao “Novembro Azul” que prioriza as doenças masculinas. A principal delas é o câncer de próstata. Informações e orientações sobre o assunto serão disponibilizadas pela equipe multidisciplinar do Departamento Municipal de Saúde.

Na Unidade Pronto Atendimento da Vila Beatriz também haverá dedetização e desratização desde as primeiras horas de sexta-feira (29), mas o atendimento será normal das 16 às 22 horas todos os dias.

Fonte: Gilvan de França/Assessoria de Imprensa

Facebook

Crie seu site na ServerPro