Climatização do Pronto-Socorro torna atendimento mais humanizado no HRA – Portal Agora
Conecte-se agora

Saúde

Climatização do Pronto-Socorro torna atendimento mais humanizado no HRA

Publicado

em

Diante da intensidade do calor e das altas temperaturas registradas nesta época do ano, o que costuma ser um incômodo para quem espera por atendimento médico, o Instituto Maria Schmitt- IMAS, se preocupou em investir na climatização do Hospital Regional de Araranguá.

O primeiro ambiente a receber climatização foi o Pronto-Socorro, principalmente por ser o local que recebe maior fluxo de pessoas. O investimento foi planejado para proporcionar mais conforto aos funcionários, pacientes e seus acompanhantes, tornando o local mais agradável, acolhedor e  amenizando momentos que costumam ser marcados por apreensão e estresse.

O presidente do Instituto Maria Schmitt, Dr. Robson Schmitt, falou da importância da iniciativa. “Temos algumas necessidades básicas como o sono, a alimentação, a água e a respiração. Dessa forma, se não há o controle da temperatura em um ambiente, essa certamente irá prejudicar consideravelmente o bem-estar e a produtividade da pessoa. Quando a temperatura está elevada, há queda na pressão arterial e as pessoas ficam sonolentas, além de se abaterem mais facilmente. Nos preocupamos com este equilíbrio para melhor acolher nossa equipe e pacientes, trabalhamos com humanização”, ressaltou.

População reconhece investimento

Uma diferença sentida por quem precisa de carinho, atenção, cuidado e percebida por quem acompanha os pacientes. Seu Manoel Jair Cardoso acompanhava um paciente em atendimento e notou o conforto.

“Já estive aqui várias vezes como acompanhante, graças a Deus ainda não vim como paciente, sempre fomos bem atendidos mas quando ficávamos esperando era um desconforto e percebi que colocaram ar condicionado, tanto que agora estamos esperando aqui dentro, ficou muito bom. A climatização faz diferença.”

 De acordo a coordenadora do Pronto-Socorro, Daiane Polli, o ambiente necessitava com urgência de climatização. “Estávamos preocupados com a situação da recepção e espera do pronto-socorro. Por se tratar de um lugar muito quente, algumas pessoas já até passaram mal, alguns chegando a desmaiar. Desde que o IMAS iniciou a gestão planejamos este investimento para o conforto dos nossos pacientes, pois sabemos que eles estão em um momento de aflição e tentamos tornar o local um pouco mais agradável. Em breve será feita a pintura e também disponibilizaremos sinal wi-fi,” conta.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Propaganda

Facebook

Copyright © 2017 Portal de Notícias Agora!. Todos os direitos reservados.

Crie seu site na ServerPro