Colégio Futurão anuncia nova estrutura e abertura de matrículas – Portal Agora
Conecte-se agora

Educação

Colégio Futurão anuncia nova estrutura e abertura de matrículas

Publicado

em

Inovação e eficiência devem marcar a nova fase do Colégio Futurão, que após 28 anos de fundação mudará de endereço para atender com maior conforto, segurança e tecnologia seus alunos

Um dos colégios mais tradicionais da cidade encerrará o ano de 2019 com bons motivos para celebrar e muitas novidades para 2020. A todo vapor com as obras em seu novo endereço físico, o Colégio Futurão está em contagem regressiva para viver uma profunda e grande transformação. “É um novo ambiente, para novas conquistas e descobertas. A proposta pedagógica do Colégio Futurão continuará focada no desenvolvimento pleno do indivíduo e nos resultados, alicerçada em um projeto de interdisciplinaridade, pensamento complexo e alinhado às demandas da atualidade – no entanto, o que muda é a estrutura inspirada nos melhores centros educacionais do mundo,” antecipa a Diretora Geral do Grupo Futurão, Inaly Lechieri Jones Oliveira, que comemora ao lado do seleto grupo de docentes e colaboradores a mais recente conquista da instituição.

A escola do hoje, projetada para o futuro

Ambientes modernos e futuristas, espaços amplos e aconchegantes equipados com ferramentas tecnológicas de última geração. Este é o cenário que os alunos do Colégio Futurão poderão vivenciar a partir de 2020. O projeto arquitetônico original foi inspirado em modernas escolas, seguindo padrões internacionais de qualidade, pensando na inovação, eficiência e sustentabilidade. “É preciso inovação para conectar o aluno com segurança e sabedoria ao
futuro. Estamos preparando uma escola ainda mais dinâmica, segura e tecnológica, capaz de transmitir o tão desejado conhecimento que supera fronteiras. A cada novo ambiente, os alunos perceberão a experiência de estudar em uma escola onde a principal marca será a inovação” detalha a diretora.

Obras em ritmo acelerado

As novas instalações do Colégio Futurão já estão ganhando forma e tem previsão de conclusão antes do início do ano letivo de 2020, anexo ao prédio da FVA – Faculdade do Vale do Araranguá, no coração da cidade. Atualmente, os alunos de todos os níveis de Ensino já utilizam a completa estrutura de laboratórios (química, microbiologia, anatomia e microscopia), quadra poliesportiva e piscina semiolímpica; além de um novo refeitório e área de convivência que estão sendo executados, priorizando o bem-estar dos alunos que permanecem na escola em ambos os turnos. Um dos destaques será o parque infantil de alto padrão, com área externa que estimula o brincar e o descobrir nas séries iniciais do Ensino Fundamental e na Educação Infantil.

Segurança total e privacidade

Um aparato de segurança composto por mais de 50 câmeras de monitoramento 24h, catraca eletrônica para entrada e saída de alunos, portas com controle magnético e biométrico e equipe de monitoria específica para cada faixa etária são apenas alguns dos itens que vão garantir a segurança total dos estudantes no novo prédio. Um aplicativo próprio e exclusivo do Colégio, o + Futurão, também vai facilitar a gestão e a comunicação dos pais com a instituição.
Ainda de acordo com Inaly, outro fator que merece destaque é a inserção das disciplinas de Gestão Emocional, Empreendedorismo e Educação Alimentar na matriz curricular, tendências mundiais para o desenvolvimento de competências humanas em todos os níveis de Ensino. Além disso, uma ampla seleção de oficinas extracurriculares, atividades artísticas e esportivas complementam a formação de cada aluno, como balé, atividades acrobáticas, violão, canto, natação, futsal, robótica, culinária, clube de ciências, clube de redação, idiomas e vôlei. “Nossa busca incessante por melhores alternativas educacionais e a construção de uma proposta capaz de envolver e encantar educandos e educadores nos faz acreditar que a educação é um ato de amor, e a escolarização um tempo muito precioso na vida de nossas crianças e jovens – A grandeza do Colégio Futurão não está somente nos números, mas nas ações que realiza e nos talentos que constrói” comenta.

Matrículas e Rematrículas abertas

Nesta semana, a instituição abre a temporada de novas matrículas para o ano letivo de 2020, com rematrículas disponíveis para os alunos veteranos a partir do dia 06 de Novembro. As reservas de vaga e o agendamento de visitas podem ser realizadas diretamente na secretaria do Colégio Futurão, ou pelo plantão do WhatsApp 48 9 8455.0329, e se estendem até o dia 09 de Dezembro. Para efetuar o procedimento, são necessários os seguintes documentos: RG e CPF do aluno, Certidão de nascimento, RG e CPF do responsável, Comprovante de residência, Histórico Escolar original, Atestado de frequência, Notas parciais e Carteira de vacinação atualizada.

Maiores informações em www.futurao.com.br ou através do telefone 48 3522.1056.

Texto: Performance Comunicação

Imagens: Diego Destro / 90º Arquitetura

Facebook

Crie seu site na ServerPro