Comandante da PM na Amesc e Amrec recebe Homenagem da Câmara – Portal Agora
Conecte-se agora

Política

Comandante da PM na Amesc e Amrec recebe Homenagem da Câmara

Publicado

em

Considerando os relevantes serviços prestados no comando da Polícia Militar da 6ª Região que compreende os municípios da Amesc e Amrec, foi concedida pela Câmara de Vereadores de Araranguá, durante a sessão de segunda, 15, uma Moção de Reconhecimento ao Coronel Cosme Manique Barreto, que tem somados mais de 35 anos de serviços na corporação.

A homenagem foi de autoria do presidente da casa, Daniel Viriato Afonso, que elogiou a atuação dos policiais e o compromisso do homenageado com os resultados alcançados que colocam a PM da 6ª região numa das melhores colocações do Estado de Santa Catarina. “Os índices de criminalidade na nossa região se equiparam a alguns países desenvolvidos o que nos anima muito. Todos os policiais estão de parabéns, em especial o comandante, Coronel Barreto”, disse.

Também prestigiaram a homenagem, o presidente da Aciva, André Serafim, presidente da CDL, Luiz Gonzaga Pereira, o ex-vereador, Anísio Premoli que ajudou a articular a entrega do título, e o comandante do 19º Batalhão, Coronel Maike Adriano Valgas, além de alguns policiais militares que atuam na Amesc.

Coronel Manique Barreto é nascido em Nova Veneza, casado com Edna Maria e pai de Lucas e Ana Vitória. Ingressou na PM em 1983 e foi promovido a coronel em 2016, possui diversos cursos na área da Segurança Pública e especialização em Gestão Estratégica de Segurança Pública. Além disso, recebeu várias homenagens e condecorações da própria corporação pelo seu comprometimento com o ofício. Em seu discurso, além de agradecer o título recebido, revelou alguns dados que credenciam o trabalho dos policiais nas duas regiões, entre eles, a diminuição nos últimos anos de crimes patrimoniais como roubos e também de homicídios.

Um dos dados mais expressivos divulgados diz respeito a redução dos acidentes de trânsito, em torno de 20%, e ainda, outros crimes que são evitados com as ações de blitz policiais. “Nossa visão de polícia está ligada na ação preventiva, não corremos atrás de crime”, avaliou o Coronel, que também contou que a as rondas policiais são destaque, como a comercial que equivale a mais de 50% de todas as rondas efetuadas no Estado, e as demais rondas como escolar e residencial em torno de 30% a mais das efetuadas em Santa Catarina.

A moção foi aprovada por unanimidade. Os vereadores elogiaram a iniciativa e o vereador, Pedro Paulo Souza, aproveitou para pedir o apoio dos coronéis para a implementação de uma escola militar no município, considerando o anúncio do Governo Federal em criar mais escolas neste perfil nos próximos anos.

Fonte: Morgana Daniel/Assessoria de Imprensa

Facebook

Crie seu site na ServerPro