Segurança
Condenado por tráfico é preso no Arroio

Preso é considerado um dos grandes fornecedores de drogas em Orleans
Agentes da Polícia Civil da Central de Plantão Policial de Araranguá e da DPMU de Balneário Arroio do Silva, coordenados pelo delegado Jair Pereira Duarte, na manhã desta quinta-feira dia 6, deram cumprimento a dois mandados de prisão em desfavor de um homem de 31 anos, morador de Balneário Arroio do Silva.
Conforme a polícia, a prisão ocorreu por volta das 08 horas, na residência do homem. Contra ele, de acordo com o delegado Jair, havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas que foi expedido pela Comarca de Araranguá e outro da Comarca de Orleans, sentença condenatória pelo crime de tráfico de drogas.
O preso foi conduzido para Central de Plantão Policial de Araranguá para que os procedimentos cabíveis fossem tomadas e agora ele está disposição então da Justiça. O pai deste homem acabou preso em flagrante ontem (05) acusado crime de tráfico de drogas. A prisão efetuada pela Polícia Militar aconteceu em uma oficina mecânica localizada no bairro Divinéia em Araranguá.
De acordo com o delegado Ulisses Gabriel, o preso nesta manhã era um dos grandes fornecedores de drogas da cidade de Orleans e atuava na região do Vale do Araranguá. “O grupo movimentava grande quantidade de cocaína e maconha por semana. Segundo os indícios, eram 200 gramas de cocaína e 1 quilo de maconha em cada aquisição”, ponderou Ulisses.
Ainda conforme o delegado Ulisses, o homem preso no Arroio, era o último foragido da Operação Mito de Tântalo, desencadeada pela Polícia Civil de Orleans em outubro deste ano, com intuito desarticular uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas naquela região.