Conselheiros da Saúde são capacitados na Gaivota – Portal Agora
Conecte-se agora

Saúde

Conselheiros da Saúde são capacitados na Gaivota

Publicado

em

Atividades serão realizadas em três etapas através da Secretaria Municipal de Saúde

Será realizada em três etapas a capacitação para os membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Balneário Gaivota. O facilitador terá informações sobre controle social, direitos e deveres dos conselheiros, sobre o funcionamento e as atribuições dos conselhos (nacional, estaduais, municipais, distritais e locais). Também abordará algumas leis importantes para o controle social, bem como sobre os princípios fundamentais do Sistema Único de Saúde (SUS) e o funcionamento das Conferências que são fundamentais para o processo democrático do controle social. Ainda se tem a possibilidade ofertada aos membros do conselho de sanar dúvidas existentes e a troca de ideias e experiências.

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou a capacitação para os membros do Conselho Municipal, sendo realizado nas dependências da Unidade Central Zenita Mendes da Silva Pedro. O secretário municipal de Saúde, José Luis O. Lentz, explica que o objetivo da capacitação é de ampliar os conhecimentos necessários para o exercício efetivo do controle social pelos Conselheiros Municipais de Saúde, o controle da qualidade dos serviços prestados à sociedade e a formulação e o controle das políticas públicas de saúde.

“A saúde tem uma série de desafios a serem superadas pelas mudanças que se está ocorrendo no país e entendemos a grande importância do Conselho Municipal para ajudar nas políticas públicas de saúde do nosso município, por isso é fundamental essa capacitação”, analisa o prefeito Ronaldo Pereira da Silva.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Facebook

Crie seu site na ServerPro