Conselheiros Tutelares são empossados no Vale do Araranguá - Portal Agora
Conecte-se agora

Geral

Conselheiros Tutelares são empossados no Vale do Araranguá

Publicado

em

Ajudar no desenvolvimento da criança e adolescente é fundamental, principalmente quando os mesmos têm os direitos violados. Desta forma, para assegurar que os direitos das crianças e adolescentes sejam garantidos, existem os Conselhos Tutelares.

Para dar continuidade a este trabalho, foram empossados na última sexta-feira, dia 10, os novos conselheiros tutelares dos municípios da Amesc para o mandato de quatro anos que inicia dia 10 de janeiro de 2020 até 10 de janeiro de 2024.

Em Balneário Arroio do Silva a posse ocorreu às 14 horas, no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde. Na ocasião foram empossados Alice Teresinha de Matos Ribeiro, Kiria Finger Martins, Fabiano Alex da Silva, Lindromaria Amaral de Lima e Cristiane Aparecida Anselmo. Também foram empossadas como suplentes: Milcair José Alessio, Tatiana Angélica Rodrigues, Adelar Bueno Abel, Alba Valéria Cardoso, Sander Triches, Dulcinéia de Lima e Francine Dal Castel Ferreira.

Já em Balneário Gaivota foram empossados Rejane Franco da Luz, Denise Mota Ferraz Alves, Giseli Oliveira da Rocha, Célia Maria da Rosa Mariano e Eliton da Silva. Como suplentes: Onice Medeiros de Lacerda; Cristiane Luisa Venâncio Medeiros; Maria Valquiria Cardoso dos Santos; Silvia Regina Guimarães de Medeiros e Maria Aparecida Búrigo.

Em Jacinto Machado, a solenidade ocorreu na sede do Cras onde foram empossadas Silvana Semler Magnus, Thainara de Souza da Rosa, Angela Beatriz Morgerot e Tainá Teixeira.

Já em Maracajá, as cinco conselheiras tutelares eleitas foram empossadas na manhã de sexta-feira (10) e a tarde iniciaram suas atividades, se reunindo com a equipe do Departamento Municipal de Assistência e Bem Estar Social.

Adriani Hoepers Stefenet, uma das empossadas, disse que “estou feliz por poder contribuir em um campo que merece tantas atenções, como são os direitos da criança e do adolescente; entendo que precisamos trabalhar muito para reestruturar famílias e garantir direitos”.

Raquel Rute dos Santos, outra conselheira, lembra que saiu de uma atividade completamente diferente, muito bem estruturada, que é o atendimento no Centro de Educação Infantil Margareth Rocha para conhecer uma realidade muito diferente e tem certeza que muito trabalho há por ser feito.

“As pessoas pensam que por Maracajá ser uma cidade pequena não tem problemas, mas tem e muitos, e precisamos atuar para que crianças e adolescentes tenham seus direitos preservado”, disse Raquel, confiante na disposição e determinação da nova equipe do Conselho.

O prefeito em exercício, Ademir de Oliveira, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Aline Rosso e a diretora do Departamento Municipal de Assistência e Bem Estar Social, Suelen Zandonadi, deram as boas-vindas às conselheiras empossadas.

Além de Adriani e Raquel, foram empossadas Evelin Farias Silvestre, Juliana Dal Toé Rosso e Cristina Gonçalves. As suplentes eleitas Márcia Leandro e Claudete Zandonadi receberam seus certificados e ficam à disposição para suprir a necessidade de afastamento de qualquer das titulares.

Propaganda

Facebook

Crie seu site na ServerPro