Convênio pode garantir bolsas de estudos na Unesc para maracajaenses – Portal Agora
Conecte-se agora

Educação

Convênio pode garantir bolsas de estudos na Unesc para maracajaenses

Publicado

em

Por mais esforços que a administração municipal possa fazer, a realidade futura dos jovens de Maracajá só se reverterá se tiverem oportunidade de frequentar cursos de graduação universitária. Este raciocínio que o prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha, vem fazendo em reuniões e audiências públicas, pode estar saindo do plano dos sonhos e aspirações e se tornar realidade, a partir do próximo ano letivo.

O vice-reitor da Unesc, Daniel Preve, e o ex-reitor da instituição, Edson Rodrigues, se reuniram nesta segunda-feira (23) com o prefeito Arlindo Rocha e revelaram um novo projeto da Universidade do Extremo Sul Catarinense que concede descontos consistentes para moradores do município e servidores municipais, a partir de convênio a ser firmado. “A proposta é muito interessante e nos permite ter um projeto ousado”, antecipou Arlindo.

A proposta de convênio da Unesc é resultado da ampliação de sua atuação na região do extremo sul catarinense, inclusive com implantação de um campus nesta terça-feira (24). As vagas serão disponibilizadas em cursos presenciais e em educação a distância, informou o vice-reitor Daniel Preve. Arlindo encaminhou a minuta de convênio apresentado para levantamentos de demanda e custos para tomada de posição nas próximas semanas.

Fonte: Gilvan de França/Assessoria de Imprensa

Propaganda

Facebook

Crie seu site na ServerPro