Cooperja e Epagri são parceiras no Projeto Irrigar - Portal Agora
Conecte-se agora

Geral

Cooperja e Epagri são parceiras no Projeto Irrigar

Publicado

em

Os agricultores que entendem a necessidade de ter um açude em sua propriedade, agora podem contar com um fomento importante: o Projeto Irrigar – Armazenamento de Água na Propriedade. Com este Projeto, os agricultores podem conseguir financiamentos nas instituições financeiras, para a construção de açudes. O valor pode variar de acordo com o tamanho da área de plantio. Para tanto, a Cooperja e a Epagri se uniram para facilitar o seu desenvolvimento.

O Irrigar subsidia o juro do financiamento nas instituições bancárias em até 4,5 %, com valor máximo de R$ 30 mil e prazo de 8 anos para pagamento. Sabendo que os agricultores familiares, hoje fazem projetos de irrigação com juros de 3%, logo não haverá juros incidindo no financiamento. Mesmo assim, todos os agricultores do estado podem aderir ao programa, mesmo os enquadráveis ao pronamp. “Ao conhecer esse Programa da Secretária da Agricultura, a direção da Cooperja demostrou total interesse em fazer chegar às propriedades de seus associados. Água é vida, é garantia de existência, seu uso racional, depende de todos. Ter água no momento certo das lavouras e necessidades dos animais, é nosso objetivo. Queremos e vamos trabalhar para que um grande número de produtores aceitem a proposta e invistam no armazenamento deste importante insumo”, declara o presidente da Cooperja, Vanir Zanatta.

O sucesso da lavoura não depende apenas das águas de córregos e rios, mas de água armazenada. E, no próximo Campo Agroacelerador da Cooperja, que acontecerá nos dias 05 e 06 de fevereiro de 2020, os agricultores poderão ver na prática, todas as etapas da construção de um açude, com todas as informações técnicas que comprovam a viabilidade e sua importância para garantir uma boa safra.

Fonte: Rafaela Costa Custódio/Gerente de Comunicação 

Facebook

Crie seu site na ServerPro