Creche de Araranguá registra suspeita de sarampo - Portal Agora
Conecte-se agora

Saúde

Creche de Araranguá registra suspeita de sarampo

Publicado

em

FOTO ILUSTRAÇÃO

Uma menina de apenas nove meses, que faz parte da Creche Pequenos Notáveis, no bairro Santa Catarina, no interior de Araranguá, está internada na área de infectologia do Hospital Regional de Araranguá, com suspeita de ter contraído Sarampo – uma doença infecciosa aguda, oriunda de vírus e que em alguns casos se torna grave causando inúmeros problemas para a saúde.

A reportagem recebeu a informação de uma das mães que possui filhos matriculados na Pequenos Notáveis. “Essa informação deixou toda a nossa comunidade assustada, ficamos preocupados, pois há um bom tempo não ouvíamos falar em Sarampo em Araranguá”.

Nossa reportagem procurou a secretária de Saúde de Araranguá, Evelyn Elias, que afirmou que o diagnóstico ainda não foi confirmado. “Sabemos da situação, temos consciência, mas ainda não temos a confirmação do caso. Estamos aguardando o laudo médico”.

Ariane Almeida, secretária de Educação de Araranguá, afirmou que após a suspeita, os alunos da turma da menina foram dispensados. “Todas as crianças que estudam com a menina foram liberadas para a higienização do espaço e objetos da turma”.

Facebook

Crie seu site na ServerPro