Conecte-se agora

Educação

Crianças do CEI Pequenos Notáveis são dispensadas por falta de merendeira

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira dia 18, 77 crianças de 0 a cinco anos atendidas no Centro de Educação Infantil Pequenos Notáveis, no bairro Sanga da Areia, em Araranguá, foram dispensadas por falta de merendeira.

A funcionária que fazia a merenda nos últimos três anos é concursada para serviços gerais e hoje, exerceu a função pelo qual foi contratada e, como não há merendeira, as mamadeiras ficaram vazias.

Segundo informações, outros funcionários para ajudar, acabam realizando o trabalho de higienização das salas, limpeza dos banheiros e ainda auxiliam na cozinha, pois são servidas quatro refeições – café da manhã, almoço, lanche da tarde e janta.

Conforme apurado pelo Portal agora!, a Secretaria Municipal de Educação foi avisada na semana passada que, a partir de hoje, a funcionária de serviços gerais não ficaria mais responsável também pela merenda escolar das crianças, mas nenhuma posição foi tomada.

Nesta tarde, flagramos o momento em que um pai, voluntariamente estava pintando uma das salas, com tinta doada. De acordo com relatos, a falta de funcionários e de estrutura adequada para atender crianças em CEI, ocorre em outros bairros da Cidade das Avenidas.

Propaganda

Facebook

Crie seu site na ServerPro