Conecte-se agora

Educação

Daniel Souza eleito para o Conselho Municipal de Educação

Publicado

em

Mesmo com a baixa temperatura e insistente chuva, os professores efetivos da Educação Fundamental de Araranguá exerceram democraticamente seu direito ao voto elegendo por unanimidade o docente Eduardo Souza, popular Chicão, como seu representante no Conselho Municipal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação ( Fundeb).

A votação ocorreu das 13 às 19h desta quarta-feira, dia 4. Os sufrágios foram depositados em uma urna depositada na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araranguá (Sindma). “Houve ampla divulgação das inscrições para este pleito. No dia da votação a Secreetaria Municipal de Educação verificou pessoalmente os procedimentos, enfim seguimos os parâmetros estabelecidos pela legislação, mantendo a tradição desta casa. O único candidato recebeu aprovação de 100% dos votantes. Ele (Eduardo Souza) terá a incumbência de fiscalizar e acompanhar as ações da Comissão Municipal do Fundeb. Tenho plena convicção de que realizará um bom trabalho”, elogiou o presidente do Sindma, professor Fernando Espindula.

"

Fundeb

Principal fonte de financiamento da educação básica pública, o Fundeb é formado por percentuais de diversos impostos e transferências constitucionais, a exemplo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Pelo menos 60% dos recursos do Fundeb devem ser usados na remuneração de profissionais do magistério em efetivo exercício, como professores, diretores e orientadores educacionais. O restante serve para despesas de manutenção e desenvolvimento do ensino, compreendendo, entre outras ações, o pagamento de outros profissionais ligados à educação, bem como a aquisição de equipamentos e a construção de escolas.

Fonte: João Carlos Silva/Assessoria de Imprensa 

Comentários
Propaganda

Crie seu site na ServerPro