Conecte-se agora

Política

Dia do Deficiente Físico é lembrado pelos vereadores

Publicado

em

Representantes da Associação dos Deficientes Físicos de Araranguá –ADEAR, participaram da sessão desta quarta, 10, na Câmara de Vereadores de Araranguá. O convite partiu depois que o vereador, Paulo Roldão, conseguiu aprovar um requerimento para que os trabalhos da associação fossem divulgados na casa em lembrança ao Dia do Deficiente Físico que se comemora a cada 11 de Outubro. Em sua fala, o vereador lembrou algumas necessidades que os portadores de deficiência possuem, entre elas, a acessibilidade e falta de estrutura no trasporte coletivo. “A associação desempenha um excelente trabalho e seus apelos devem ser ouvidos pelos vereadores para buscarmos uma solução”, disse.

De acordo com a porta-voz da entidade, Dilma Freitas, ainda que a informação seja abrangente com as redes sociais e atinja muitas pessoas, existem muitas barreiras a serem enfrentadas. “Precisamos vencer muitos obstáculos para que o portador de deficiência tenha seus direitos totalmente garantidos, por isso, esse espaço na Câmara é muito importante, para sermos ouvidos. Agradecemos a oportunidade!”.

"

Os vereadores também acompanharam a apresentação do músico Alison Januário, que tocou violão e cantou no plenário. Portador de deficiência visual, o jovem transmitiu uma mensagem positiva e de integração.

A participação da Adear foi concluída com a proposta do presidente da casa, Daniel Viriato Afonso, em recebê-los para ouvir seus apelos. “Devemos nos reunir para tratar das questões pontuais que os deficientes físicos de nossa cidade necessitam. Estamos abertos para isso”, garantiu.

Fonte: Morgana Daniel/Assessoria de Imprensa 

Continue Lendo
Propaganda

Crie seu site na ServerPro