Dia Mundial do Meio Ambiente com ação e conscientização no município – Portal Agora
Conecte-se agora

Educação

Dia Mundial do Meio Ambiente com ação e conscientização no município

Publicado

em

Palestra especial foi realizada no Museu do Pescador e reuniu alunos dos quintos anos de duas escolas da rede municipal

Dia 05 de maio é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Em alusão a data, a semana tem sido especial e repleta de atividades e palestras de conscientização ambiental nas escolas do município de Balneário Arroio do Silva. As ações vêm sendo realizadas em parceria entre projeto EducaMar, secretaria de turismo, pesca, agricultura e meio ambiente; e secretaria de educação e cultura.

Nesta quarta-feira, dia 05, um evento foi organizado no Museu do Pescador. Os alunos dos quintos anos das escolas municipais Luiza Tomasi Scaini e Jaira Vieira Borges participaram das palestras realizadas pela estagiária de história da Unesc, Cassia Victor Rocha, e, na sequência, pela gestora ambiental e pós-graduada em Docência da Educação Ambiental para Cidadania e Sustentabilidade, Suelen Santos, através do projeto EducaMar.

Entre os temas abordados: a atividade pesqueira no município, aspectos históricos e culturais, e a preservação do meio ambiente. Aspectos da bacia hidrográfica, a importância de preservar o meio ambiente, em especial os rios e mares, estiveram também em evidência.

A palestra contou com a participação dos alunos e professores. A secretária de educação, Kátia Rosângela Timboni Teixeira, a diretora de ensino, Roselane Hespanhol, a secretária de turismo, pesca, agricultura e meio ambiente, Helen Becker, o diretor de pesca e agricultura, Guilherme Oliveira, e a diretora de cultura, Marta Costa Caetano, marcaram presença e recepcionaram os alunos.

As atividades em alusão ao Meio Ambiente continuam até sexta-feira, dia 07, nas escolas em parceria com o Projeto EducaMar.

Escola Jardim Atlântico promove mutirão de limpeza

Na Escola Municipal Jardim Atlântico o Dia Mundial do Meio Ambiente foi celebrado com ação. Turmas do sexto e sétimo ano realizaram um mutirão de limpeza na beira mar. As turmas foram acompanhadas pelo professor de história, Alexandre Zilli, pela professora de ciências, Kelly Xavier, pela supervisora escolar, Eloisa Maciel, e pelo estagiário Andrei Alexandre. Os alunos puderam ter a oportunidade de ter um contato maior com o meio ambiente e, na prática, contribuir para a preservação.

Fonte: Bianca Goulart/Assessoria de Imprensa

Propaganda

Facebook

Crie seu site na ServerPro