Conecte-se agora

Geral

DNIT/SC concentra trabalhos na BR-101, entre o km 380 ao km 465

Publicado

em

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) vai concentrar trabalhos de manutenção e conservação rodoviária na BR-101 Sul, entre o km 380 ao km 465, nas cidades catarinenses de Içara a Passo de Torres. Nesse segmento serão executados, durante toda esta semana, serviços em pistas, bordos, obras de arte especiais (OAEs) e vegetação rasteira e arbustiva.
A autarquia faz, em pontos com maior desgaste do pavimento asfáltico, trabalhos pontuais de melhoria com operação de tapa-buracos nos 85 quilômetros do lote de manutenção, nas pistas de ambos os sentidos de fluxo. Os trabalhos de roçada da vegetação em taludes, trincheiras e bordos da plataforma estão sendo executados a partir do km 445, em Santa Rosa do Sul, rumando para a divisa com o RS.
O DNIT/SC mantém os trabalhos de conservação das seis passarelas metálicas construídas na BR-101 entre Sombrio a São João do Sul, do km 438 ao km 454. Os trabalhos vão garantir a circulação dos pedestres, aumentando a vida útil dos equipamentos de travessia segura. Construídas dentro do lote 30 de obras para expansão da rodovia federal, as estruturas estão entre os primeiros dispositivos liberados para uso, ainda em 2010. Elas também são as únicas construídas em metal.
Os trabalhos focam a remoção dos sedimentos, ferrugem localizada e fuligem incrustada na pintura. A remoção é feita com jato d’água, sem a necessidade de interrupção de faixas de rolagem no tráfego de veículos abaixo das travessias. Somente durante os serviços, os pedestres não poderão circular pelas passarelas.
Todos os serviços são estendidos para as vias laterais, onde também estarão trabalhadores e equipamentos em movimentação. A continuidade das atividades nas frentes destacadas vai depender das condições de tempo estável. Com chuva, todas as atividades são suspensas, para evitar riscos de acidentes.
Aos motoristas em tráfego de longo curso ou em movimentação local pelas ruas laterais, o DNIT/SC pede atenção redobrada para a circulação dos trabalhadores nos bordos de pista, alças e canteiro central. Quando as equipes forem avistadas, é preciso reduzir a velocidade e respeitar o espaço das atividades. Para mais informações sobre a trafegabilidade na BR-101 Sul, os usuários podem contar com o serviço de Atendimento disponibilizado pela autarquia e gerido pelo consórcio Concremat-Tecnosolo, pelo telefone 0800 6030 101 ou pelos links úteis no site www.101sul.com.br.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Continue Lendo
Propaganda

Crie seu site na ServerPro