Dois homens que procuraram pela DPCAMI foram presos – Portal Agora
Conecte-se agora

Segurança

Dois homens que procuraram pela DPCAMI foram presos

Publicado

em

Eles descumpriram medida protetiva ao chegarem com as companheiras para depoimento

Nesta semana dois fatos atípicos foram registrados na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Araranguá. Dois homens acabaram presos por descumprirem medida protetiva, pois chegaram para prestarem depoimentos, acompanhados das “vítimas”, com quem já estavam vivendo juntos novamente. Um dos casos foi registrado no início da tarde desta quarta-feira dia 13.

Diariamente várias mulheres procuram pela delegacia especializada, pedindo medida protetiva de urgência contra seu agressor, sendo ela mais uma vítima de Violência Doméstica. Diante dos fatos, vários setores do Estado são mobilizados para que a vítima seja amparada e o agressor, afastado do lar e da companheira.

Nestes dois casos desta semana, as vítimas que haviam ganho a medida protetiva, sem avisar ao poder judiciário, voltaram a viver com seus companheiros e eles, ao irem à delegacia prestar depoimento sobre o crime de Violência Doméstica, chegaram acompanhados das então vítimas e acabaram presos e encaminhados para a Central de Plantão Policial.

O delegado Henrique Gonçalves Muxfeldt, titular da DPCAMI fez um alerta às mulheres. “A mulher precisa estar ciente de que quando ela fizer o boletim de ocorrência de violência doméstica, solicitando a medida protetiva, essa medida precisa ser obedecida, pois é uma proteção que o Estado dá à vítima. Caso ela resolva reatar o relacionamento, deve procurar o poder judiciário para reverter a medida”, comentou o delegado.

Propaganda

Facebook

Copyright © 2017 Portal de Notícias Agora!. Todos os direitos reservados.

Crie seu site na ServerPro