Domingo é dia de exame de classificação para os cursos de ensino médio técnico do IFSC - Portal Agora
Conecte-se agora

Educação

Domingo é dia de exame de classificação para os cursos de ensino médio técnico do IFSC

Publicado

em

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realiza neste domingo (20) o exame de classificação para o ingresso nos cursos de ensino médio técnico. Em todo o Estado, cerca de 6,9 mil candidatos concorrem a 1.111 vagas de cursos que iniciam no primeiro semestre de 2020.

As provas serão realizadas nas cidades de Araranguá, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Jaraguá do Sul, Joinville, São José, São Miguel do Oeste e Xanxerê.

No Câmpus Criciúma, 663 candidatos disputarão 120 vagas dos cursos técnicos em Edificações, Mecatrônica e Química. O curso mais concorrido é o técnico em Mecatrônica, cuja relação candidato/vaga é de 6,58. No Câmpus Araranguá, são 343 candidatos para os cursos técnicos em Vestuário, Eletromecânica (matutino) e Eletromecânica (vespertino). O curso mais concorrido é o técnico em Eletromecânica (matutino), com 4,71 candidatos por vaga.

A prova é composta de 20 questões de múltipla escolha, sendo dez de Matemática e dez de Língua Portuguesa. O exame começará às 14h e terá três horas de duração.

O gabarito preliminar da prova será divulgado no dia 21 de outubro, no site do IFSC. Já a lista dos candidatos aprovados será divulgada em 6 de dezembro.

Candidatos que farão a prova devem consultar locais de prova e demais informações no site do IFSC: www.ifsc.edu.br.

 

Facebook

Crie seu site na ServerPro