Conecte-se agora

Educação

EEB Timbé do Sul: representante do Estado na etapa nacional da Conferência Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente

Publicado

em

A aluna Júlia Carminatti Casteller, 14 anos de idade, da EEB Timbé do Sul, escola da área da Gerência Regional de Educação de Araranguá, será uma das representantes do Estado de Santa Catarina na V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA) com o tema Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas, que acontecerá em Brasília de 15 a 19 de junho.

"

A seletiva que classificou Júlia como uma das delegadas do Estado aconteceu em Laguna, que sediou a etapa estadual da Conferência, entre os dias 7 e 9. A aluna da EEB Timbé do Sul apresentou um vídeo com o tema ‘Preservando e conservando nossas águas’, onde os alunos questionam a possibilidade ou não da dessalinização da água do mar.

Participaram da fase Estadual em Laguna 122 delegados, eleitos nas conferências regionais. Também representaram a Gered Araranguá os delegados (alunos) Luiz Mário Contessi Tuon, da EEB Francisco Molgero, de Jacinto Machado e Leandro Tomaz Borges, da EEB Maria Garcia Pessi, de Araranguá. A coordenadora da Conferência na 21ª Gered, Lucineia Silveira Duz, que acompanhou os alunos do Extremo-Sul, parabenizou os projetos apresentados pelos alunos de 6º a 9º ano do ensino fundamental, e destacou a importância da discussão sobre o tema.

A Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente é uma estratégia de mobilização de estudantes de todo o país visando promover a reflexão, o desenvolvimento de estudos e pesquisas, além de estimular a proposição de ações e projetos no contexto da temática socioambiental, considerando seus desafios e alternativas, no âmbito da escola e de seu entorno, respeitando e valorizando a opinião e o protagonismo juvenil.

“É uma mobilização muito importante sobre este tema, que incentiva os jovens e adolescentes a refletirem e se preocuparem com a questão ambiental para o seu futuro”, disse a gerente regional de Educação de Araranguá, Celina Hobold da Rosa.

Fonte: Leneza Della Krás/Assessoria de Imprensa

Comentários
Propaganda

Crie seu site na ServerPro