Conecte-se agora

Saúde

Em Araranguá horários diferenciados para vacinação contra febre amarela

Publicado

em

Medida visa atender os trabalhadores em todo o município

O Governo do Município de Araranguá através da Secretaria da Saúde, está promovendo em todas as unidades de saúde, a campanha de Intensificação da Vacina Contra a Febre Amarela. Além dos horários habituais das Unidades de Saúde, foram colocados à disposição da população horários estendidos. O objetivo é vacinar o maior número de pessoas já que a meta 55 mil mil vacinados.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Cláudia Beatriz Bertoncini Zanette, “o horário estendido visa contemplar os trabalhadores com um horário diferenciado”, salientou.

A coordenadora da Atenção Básica do município, Dirlei Ferri, lembra que é importante levar o Cartão SUS e a Carteira de Vacina. “Se as pessoas tiverem estes documentos em mãos, agiliza o atendimento”, explicou.

Com o objetivo de contemplar o maior número de pessoas, foram observados os seguintes horários: nas Unidades Básicas de Saúde do município: de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 11h45 e das 13h às 16h. Nas sextas-feiras das 7h30 às 11h45 e das 13h às 14h30.

Na Unidade de Saúde Bom Pastor, o horário para a vacina contra a febre amarela, é de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h45.

Nas Unidades Básicas de Saúde e na Central Bom Pastor, a vacinação contra a febre amarela, em horário estendido, acontecerá nas quintas-feiras, nos dias: 14, 21 e 28 de março, das 18h às 21h.

Já nas Unidades de Saúde de Sanga da Toca e Hercílio Luz, os horários estendidos para a vacinação acontecerão também nas quintas-feiras, nos dias: 14, 21 e 28 de março, das 16h30 às 20h.

A faixa etária para a vacinação é dos nove meses de idade, até 59 anos, 11 meses e 29 dias. Pacientes com imunodepressão transitória ou permanente; com neoplasia(câncer), com HIV, baixa imunidade; transplantados; alérgicos ou em tratamento referente ao consumo do ovo, entre outros, devem evitar a vacina e conversarem com seus médicos.

 Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook

Crie seu site na ServerPro