Em busca de excelência cursos da saúde são constantes em Sombrio – Portal Agora
Conecte-se agora

Saúde

Em busca de excelência cursos da saúde são constantes em Sombrio

Publicado

em

A Prefeitura de Sombrio está em busca de excelência na sua rede municipal de saúde e, para que isso aconteça, a busca por avaliações ainda melhores do que as que têm recebido do Ministério da Saúde, através do Pmaq, do Tribunal de Contas do Estado, ou da própria avaliação da população, como mostram as pesquisas e as caixas de ouvidoria nos Postos de Saúde, cursos, reuniões de médicos, dentistas e enfermeiras são realizados constantemente.

Nesta sexta-feira dia 26, foi a vez dos agentes de saúde receberem seus certificados de cursos de 40 horas, para quem já atuava na área durante o período passado e para quem entrou novo, no processo seletivo recém realizado.

“Todos eles já tinham curso, era uma exigência da prova, para que na hora da posse apresentassem seus certificados. Ainda assim, a gente fez outro, capacitando em todas as áreas, de saúde mental, física, de como abordar o cidadão em sua casa, de informatização do sistema, enfim, uma especialização que leva os agentes a um trabalho melhor, de mais resultado efetivo ao sombriense cadastrado em sua área”, explica a vice prefeita, Gislaine Cunha.

Presente na cerimônia de encerramento do curso, o prefeito Zênio Cardoso falou sobre a busca por melhorias constantes, sobre a inauguração de novas unidades e homenageou os servidores públicos pelo dia dedicado a eles, comemorado ontem, 28.

“Se nossa saúde está nesse alto nível de satisfação da população e das autoridades técnicas responsáveis por pesquisas e avaliações é graças a uma união de investimentos do poder público e da nossa equipe nota 10 que temos. Graças a cada um de vocês que estão aqui e aos que ficaram lá em suas unidades atendendo, aos que estão nos carros levando nossos pacientes a algum exame ou consulta de alta complexidade, aos gestores, que trabalham na parte burocrática, enfim, é uma soma de muitos fatores que não nos acomoda, pelo contrário, nos faz trabalhar ainda mais para passar do Bom e Muito Bom do Pmaq, para o ótimo”, disse Zênio.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Facebook

Crie seu site na ServerPro