Em nova pesquisa, Ricardo Ghelere é o pré-candidato que mais cresce nas intenções de voto - Portal Agora
Conecte-se agora

Política

Em nova pesquisa, Ricardo Ghelere é o pré-candidato que mais cresce nas intenções de voto

Publicado

em

Segundo pesquisa IPC, publicada no dia 13 de dezembro, o pré-candidato a prefeito pelo PSL quase dobrou seu crescimento em relação a última pesquisa

Uma nova pesquisa publicada na edição do Jornal Enfoque Popular da última sexta-feira, 13 de dezembro, mostrou o novo cenário eleitoral político de Araranguá para as eleições de 2020. Segundo a Pesquisa Quantitativa de Opinião Pública que ouviu 625 pessoas entre os dias 06 09 e 10 de dezembro de 2019, o pré-candidato do PSL, Ricardo Ghelere foi o que mais cresceu na opinião dos entrevistados. Ghelere obteve 13,5% das intenções de voto e está empatando tecnicamente com o prefeito Mariano Mazzuco que recebeu 16,7% dos votos.

Na primeira pesquisa realizada em setembro deste ano, Ricardo havia recebido 7,4% e agora pulou para 13,5%, quase o dobro. O levantamento mostra Primo Junior (PL) na liderança com 27,2%, César Cesa (MDB) em segundo com 20,4% seguido pelo prefeito Mariano Mazzuco (PP); e Ricardo Ghellere (PSL) que estão empatados praticamente.

Outro ponto favorável na pesquisa é a baixa rejeição. Ricardo Ghelere tem apenas 10,9% de rejeição, enquanto outros candidatos como Mariano Mazzuco (PP) tem 42% de rejeição, Daniel Viriato 24%, César Cesa (MDB) 17,9%
A margem de erro máxima da pesquisa é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Os dados foram tabulados e analisados no dia 11 de dezembro de 2019, utilizando-se um programa específico para compilação de dados. A pesquisa foi encomendada pelo Jornal Enfoque Popular.

Facebook

Crie seu site na ServerPro