Em visita ao Hospital Regional de Araranguá, família Amin garante apoio e recursos - Portal Agora
Conecte-se agora

Saúde

Em visita ao Hospital Regional de Araranguá, família Amin garante apoio e recursos

Publicado

em

Inaugurado em 1986 o Hospital Regional de Araranguá tem mais de 40.000m² e 14.000m² de área construída. Na época a obra foi entregue pelo então governador do estado Espiridião Amin e atendia bem as demandas da região.

Hoje, 34 anos depois, a esposa do ex-governador, atualmente deputada federal Ângela Amin (PP-SC) e o filho dela, deputado estadual João Amin (PP-SC), por intermédio do presidente do Avante Araranguá e apoiador político, Jonas Matos, retornaram ao hospital para ver de perto a estrutura que por longos anos não recebeu investimentos.

Na última sexta-feira, 22, reuniram-se com a direção da unidade hospitalar e puderam conferir in loco as necessidades atuais. O presidente do Instituto Maria Schmitt-IMAS, que administra o HRA, Ricardo Ghelere fez um balanço das ações, mostrou os avanços neste primeiro ano de gestão e solicitou recursos para a revitalização do estacionamento do HRA e a aquisição de um equipamento que vai permitir realização de cirurgias por vídeo e sem corte. “Assim como fazemos com todos os deputados que vem a Araranguá, solicitamos que destinem através de emendas parlamentares os recursos para recuperar o tempo perdido e revitalizar a instituição que por longos anos não recebeu investimentos em sua estrutura” explicou Ghelere que saiu otimista do encontro.

Projeto apresentado

Os deputados ouviram atentos as explicações da direção e conheceram o projeto de revitalização do estacionamento. Para a deputada Ângela Amim foi solicitado R$ 200 mil para reestruturar o estacionamento do hospital. O projeto prevê paisagismo, jardinagem e iluminação, o que vai permitir 120 novas vagas, possibilitando mais conforto e segurança tanto à pacientes quanto trabalhadores. Já ao deputado João Amin, Ghelere entregou ofício solicitando R$ 250 mil para uma torre de vídeo que vai possibilitar a realização de cirurgias por vídeo minimamente invasivas, ou seja sem cortes. “O HRA é um dos poucos do estado que ainda não possui este aparelho. Isso vai possibilitar mais conforto aos pacientes, recuperação mais rápida,” pontuou Ricardo.

A direção ficou satisfeita com o encontro. Ângela disse que vai ajudar o HRA, destinando recursos para melhorar o atendimento. Agradeceu a acolhida e reforçou que destinará os recursos solicitados. “É nosso compromisso com a população um atendimento de qualidade na área da saúde, por isso podem contar conosco. Este hospital é especial para nós” informou.

O deputado João Amim também prometeu envidar esforços. “Nosso objetivo é colaborar. Viemos conhecer a equipe de trabalho, a gestão e colocar o gabinete à disposição. Vamos tentar viabilizar a demanda apresentada dentro do orçamento e voltar para fazer a entrega dos recursos” finalizou.

Facebook

Crie seu site na ServerPro