Empreendimento em Araranguá promove transformação de área em Cidade Universitária - Portal Agora
Conecte-se agora

Geral

Empreendimento em Araranguá promove transformação de área em Cidade Universitária

Publicado

em

Um novo tempo está prestes a se descortinar na história de Araranguá. O município considerado referencial do Extremo Sul Catarinense terá a partir de abril do próximo ano um novo bairro planejado para ter como alicerces a presença de instituições educacionais. A Cidade Universitária da Weber Empreendimentos marcas de peso em educação superior, espaços para outros tipos de cursos e toda a infraestrutura para futuros moradores e estabelecimentos comerciais.

Situado em uma área de 327 mil m² atualmente pertencente ao bairro Santa Catarina, o projeto urbanístico da futura Cidade Universitária terá 631 lotes em 23 ruas projetadas, além da Rodovia Municipal Manoel Júlio Martins. Uma universidade e uma instituição com foco em cursos na área de teologia estão em negociações adiantadas para instalar um novo campus no empreendimento.

As obras de infraestrutura das ruas (pavimentação, rede elétrica, tubulações de água e esgoto) estão em fase adiantada e devem ser concluídas no próximo ano. Um posto de gasolina também já está confirmado no empreendimento e a Weber tem como compromisso com a universidade o término do prédio em 2019, com a possibilidade do início das primeiras aulas no primeiro semestre de 2020.

Ao redor da universidade, o bairro ganhará vida com construções habitacionais para alunos e comerciais. O propósito é criar novos negócios para que estudantes e professores tenham a possibilidade de morar, estudar e trabalhar na Cidade Universitária. A futura vila acadêmica contará ainda com área para supermercado, lojas e outros estabelecimentos comerciais.

Ao todo o investimento da Weber Empreendimentos no Cidade Universitária, na fase inicial, aproxima-se da casa dos R$ 60 milhões. “O empreendimento vai proporcionar a geração de empregos e o desenvolvimento da região, com a valorização de todo o entorno. Nós resolvemos investir porque acreditamos na cidade e todo o potencial logístico dessa área e o que a educação e a inovação podem trazer”, acredita o diretor da empresa responsável pelo bairro planejado, Fernando Weber.

Inovações

Entre as inovações previstas para o empreendimento é a construção de habitações no sistema de cohousing. A forma de moradia criada na Dinamarca consiste no compartilhamento de áreas e recursos comuns da casa, como cozinha e lavanderia. Desta forma aplica-se uma tendência mundial focada em sustentabilidade e uso racional de recursos.

Confira o vídeo:

 

Fonte: Alfa Comunicação Empresarial/Assessoria de Imprensa

Propaganda

Facebook

Crie seu site na ServerPro