Entidades e lideranças debatem ações para garantir recursos ao Fundo dos Hospitais Filantrópicos – Portal Agora
Conecte-se agora

Política

Entidades e lideranças debatem ações para garantir recursos ao Fundo dos Hospitais Filantrópicos

Publicado

em

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde, deputado Zé Milton, da FEHOESC/FEHOSC, Altamiro Bittencourt e Hilário Dalmann estiveram reunidos com demais representantes dos Hospitais Filantrópicos e jurídico da Assembleia Legislativa para tratar das medidas a serem tomadas contra a Ação Direta de Inconstitucionalidade às Emenda da Saúde, que o Governo do Estado protocolou no Supremo Tribunal Federal, no dia 21 de maio.

Para as lideranças, o Governo erra ao judicializar a Emenda da Saúde, que define critérios técnicos para a destinação de 10% do Fundo Estadual de Saúde para a Rede de Hospitais Filantrópicos. “Há muito tempo os Hospitais vivem uma situação caótica de crise financeira, o Estado, ao tentar retirar estes recursos, prejudica o atendimento da população catarinense”, defendeu Hilário, ao argumentar que as instituições são responsáveis pela maioria dos atendimentos SUS em Santa Catarina.

Para o presidente da Frente, deputado Zé Milton, o repasse destes novos recursos serviriam para aliviar o caixa dos hospitais para o custeio administrativo e operacional, garantindo assim a sobrevivência das instituições para atendimento da população catarinense. “A Assembleia Legislativa vai entrar com a defesa da Emenda. Nós deputados, junto com a AHESC/FEHOESC e FEHOSC, vamos mobilizar a bancada Federal para demonstrarmos a importância desta Emenda para a manutenção dos Hospitais em Santa Catarina”, frisou Zé Milton.

De acordo com o Parlamentar, a Frente em Defesa da Saúde e a presidência da Alesc também irão tentar uma audiência com os ministros Toffoli e Fux para apresentar os argumentos e dados da rede Filantrópica, que é a porta de entrada de 70% da população catarinense ao Sistema Único de Saúde.

Fonte: Fernando Silveira/Assessoria de Comunicação Gabinete Deputado José Milton Scheffer

Propaganda

Facebook

Crie seu site na ServerPro