Entrevista exclusiva: “disputar uma eleição ao lado do meu filho seria gratificante” afirma Primo Menegalli. - Portal Agora
Conecte-se agora

Política

Entrevista exclusiva: “disputar uma eleição ao lado do meu filho seria gratificante” afirma Primo Menegalli.

Publicado

em

Ex-prefeito confirma pré-candidatura e diz que vai fazer pesquisa de opinião pública para confirmar favoritismo

Nos últimos dias uma notícia veiculada nas redes sociais causou burburinho no meio político araranguaense. A afirmação dá conta de que o ex-prefeito Primo Menegalli estava de volta à cena política como pré-candidato a prefeito nas eleições 2020. Em entrevista exclusiva ao jornalista Saulo Pithan, por telefone, o empresário que atualmente reside em Barra do Bugres, no Estado do Mato Grosso, onde se dedica à atividade de pecuarista, confirmou a informação.

Primo falou sobre uma possível dobradinha com o filho Júnior, de voltar a residir em Araranguá, de sua relação com o Prefeito Mariano Mazzuco e da sua saúde: ele garantiu ter muita disposição para a disputa e para o mandato, e que confia no apoio do povo, que segundo ele, sempre elogia seu trabalho durante o período em que foi prefeito de 1997 a 2000 e reeleito para a gestão 2001/2004.

ENTREVISTA

A afirmação que circulou pelas redes sociais e nos bastidores políticos nos últimos dias de que o senhor estaria disposto a se lançar como pré-candidato a prefeito de Araranguá nas eleições 2020 é verídica?

É verdadeira sim. Se for do interesse e da vontade do povo de Araranguá eu sou pré-candidato. Se a população acha que fui um bom prefeito e que posso fazer mais por Araranguá eu estarei sim disposto a ser novamente prefeito desta cidade que tenho um carinho enorme.

Atualmente o senhor é filiado a algum partido político?

Sim, estou filiado ao Partido Liberal-PL que está trabalhando bastante no sentido de lançar sua candidatura própria. Queremos um projeto que desenvolva Araranguá.

E a dobradinha com o filho Primo Júnior é possível?

É bem provável que sim. Disputar uma eleição ao lado do meu filho seria gratificante. Vamos fazer uma pesquisa nos próximos dias e se for a vontade do araranguaense vamos para as eleições trabalhar pelo bem da cidade.

Para uma disputa em Araranguá, o senhor teria que abrir mão da vida na Fazenda em Barra do Bugres, no Estado do Mato Grosso, onde o senhor é um importante pecuarista. Isso seria algum empecilho?

Não vejo problema algum. Se for da vontade do povo, volto morar em Araranguá de muita boa vontade.

E como fica a sua relação com o prefeito Mariano Mazzuco depois deste anúncio, já que o Júnior é vice na atual gestão?

Eu não tenho conversado muito com o Mariano, mas permaneceremos amigos independentemente da política.

Existe alguma possibilidade do PP de Mariano Mazzuco participar de alguma coligação que tenha o senhor como candidato?

Tudo vai depender da pesquisa, meu vice vai depender do resultado das pesquisas.

E a possibilidade do senhor concorrer como vice-prefeito?

Sou pré-candidato a prefeito, a vice não.

Na sua opinião, a administração da Prefeitura de Araranguá está no rumo certo?

Eu tenho ido pouco para Araranguá, então não estou bem a par de todas as situações, mas morando na cidade quero me inteirar melhor dos problemas e das soluções que podemos sugerir.

Aos 86 anos de idade o senhor desempenha muitas atividades como empresário e pecuarista. Sua saúde está em dia?

Está ótima, tenho muita saúde e energia para trabalhar por Araranguá se for a vontade do povo. Eles dizem que fui um bom prefeito, pois então quero voltar a dar minha contribuição para esta cidade que sempre teve um carinho comigo”

 

 

Saulo Pithan é jornalista, formado pela Universidade de Cruz Alta (Unicruz), proprietário da Agência Performance Comunicação e palestrante sobre temas como comunicação e marketing digital no Instituto Voa, de Santa Catarina.

Facebook

Crie seu site na ServerPro