Epagri promove Dia de Campo sobre Pastagens em Balneário Gaivota – Portal Agora
Conecte-se agora

Geral

Epagri promove Dia de Campo sobre Pastagens em Balneário Gaivota

Publicado

em

Na manha de quarta-feira dia 13, a Epagri de Balneário Gaivota em parceria com a prefeitura municipal e SENAR, promoveu um grande dia de campo sobre pastagens no município. O evento aconteceu na propriedade da Maria Santos Borges, na comunidade de Figueirinha.

Participaram do evento mais de 50 pessoas, incluindo o vice-prefeito Evânio Machado, vereadores e a agricultores de Balneário Gaivota e de municípios vizinhos, em um grande momento de aprendizado e troca de experiências.

Durante o evento a propriedade da Maria foi apresentada aos participantes, em um breve relato de como era antes e como está agora. “A nossa propriedade tem como característica o excesso de umidade, muitas pessoas diziam que era improdutiva, mas graças ao nosso técnico Natan, que está nos assessorando conseguimos mudar um pouco disso, através de correção de solo e implantação de pastagens adaptadas. Temos muito a evoluir mas estamos no caminho certo”, afirma a proprietária Maria.

Os participantes puderam caminhar pela propriedade e verificar as mudanças que estão ocorrendo, e além disso levar grande conhecimento para casa através das estações montadas no dia de campo. “Preparamos três estações para os visitantes do dia de campo, uma sobre implantação e manejo de pastagens, uma segunda sobre piqueteamento e cerca elétrica e uma terceira sobre gestão da propriedade, para que os nossos agricultores possam implantar em suas propriedades o que a família está fazendo aqui”, finaliza Natan da Rosa Porto, técnico do escritório local.

Segundo Reginaldo Ghellere, gerente regional, este é mais um evento que vem ao encontro do que a EPAGRI trabalha e seu papel perante a comunidade. “A EPAGRI está a menos de um ano no município e já temos grande resultado para mostrar, isso mostra a importância dos nossos técnicos para a agricultura local e como somos provedores de mudança no meio rural”.

O evento aconteceu em parceria a prefeitura municipal, SENAR e Plantar Agropecuária que cedeu as barracas para o dia de campo.

Fonte: Guilherme Scherer /Assessoria de Comunicação

Propaganda

Facebook

Copyright © 2017 Portal de Notícias Agora!. Todos os direitos reservados.

Crie seu site na ServerPro