Conecte-se agora

Educação

Equipe ministra terceiro módulo de curso para educadores de Timbé do Sul

Publicado

em

Professores da Escola Municipal Frei Modesto e da Escola de Educação Básica Timbé do Sul participaram, na última quinta-feira (08/02), do terceiro de cinco módulos do curso de Introdução à Educação no Processo de Gestão Ambiental. Promovida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) no âmbito das obras de implantação e pavimentação da BR-285/RS/SC, a formação tem como objetivo realizar práticas educativas a partir dos impactos gerados pelo empreendimento, potencializando o desenvolvimento de atitudes necessárias à participação social na gestão e uso dos recursos naturais.
Nesta etapa do curso, a equipe da Gestora Ambiental (STE S.A.) apresentou o tema da Educação Ambiental a partir do seu histórico, princípios e práticas. O educador ambiental Cauê Canabarro lembrou do contexto de relações estabelecidas pelo homem com a natureza, seja para produção de bens materiais ou de conhecimento científico, ressaltando a necessidade da busca por equilíbrio. “Nesse ponto a educação ambiental se aproxima da educação formal, pois ambas são ferramentas de transformação. Se não houver mudanças na nossa concepção de natureza, o atual modelo nos levará cada vez mais para uma sociedade desigual do ponto de vista social e degradadora do ponto de vista ambiental”, afirmou.
Os educadores foram desafiados a refletir sobre o papel individual e coletivo de cada indivíduo neste processo e a problematizar a temática em sala de aula. Para a professora de Educação Infantil Mara Rejane Milioli, a mudança passa pelo trabalho com as crianças. “As dicas e ensinamentos que elas recebem desde pequenas serão os alicerces para um futuro melhor”, avalia. A profissional reforçou ainda a importância dos assuntos apresentados na palestra. “Muito interessante, pois a gente aprende para depois poder transferir.” O próximo módulo do curso, que duração total de 20 horas, será a respeito do tema Gestão Ambiental e Recursos Hídricos.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentários
Propaganda

Crie seu site na ServerPro